Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Atitudes santas para ganhar mais santos.



Atitudes santas para ganhar mais santos.

I CORÍNTIOS 8

4 Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.

5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),

6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

7 Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.

8 Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.

9 Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.

10 Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?

11 E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.

12 Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.

13 Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize. 

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

Nesta passagem o apóstolo Paulo ensina sobre a maturidade do cristão, àquele que é abnegado, ou que vive para ter uma comunhão plena com DEUS sem ter em sua vida, atitudes que denotam obrigações.

Essas atitudes de cristão maduro, não pode de maneira alguma trazer dúvida ou confusão, ou um entendimento distorcido da PALAVRA DE DEUS, a um cristão ainda não firmado ou maduro.

Pela fé todas as coisas me são possíveis e toda a proteção e providencia vem do SENHOR nosso DEUS, porém não devo ser motivo para escândalo ou desvio de outros irmãos.

Exemplo: a BÍBLIA não fala nada sobre não ingerir bebida alcoólica, já quanto a se embriagar ou ficar escravo da bebida e bem diferente, os beberrões serão condenados, inferno.

Nesta linha eu um cristão que amo meu semelhante, me abstenho de bebidas alcoólicas, sem sacrifício, para que no meu testemunho as pessoas entendam que ingerir bebida alcoólica não é uma boa atitude e com o tempo o meu semelhante, buscando a DEUS na BÍBLIA, seja convencido pelo próprio amigo ESPÍRITO SANTO, o qual colocará os limites sem constrangimento, sem obrigação ou sacrifício, mas com prazer em realizar a SUA VONTADE.

BEP – BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL

8.1 COISAS SACRIFICADAS AOS ÍDOLOS. Nos caps. 810, Paulo lida com a pergunta dos coríntios, a respeito de alimento oferecido a ídolos, e se é permitido comprar e comer tal alimento, e, participar de festas em templos idólatras (v. 10). (1) Ao lidar com este assunto, Paulo revela um princípio importante, segundo o qual os cristãos de todos os tempos devem viver. Esse princípio aplica-se a quaisquer atividades questionáveis que possam tentar algum crente a pecar e arruinar-se espiritualmente (v. 11). O Espírito Santo deu instruções, por intermédio de Paulo, no sentido do cristão sempre agir com amor para com os irmãos na fé, o que requer abnegação. (2) Abnegação significa limitar nossa própria liberdade e deixar de lado todas as atividades questionáveis, a fim de não ofender ou enfraquecer as convicções sinceras doutros cristãos que se consideram firmados em princípios bíblicos. O inverso da abnegação é a autodefesa do direito de participar de uma atividade questionável, atividade esta que poderá induzir outros a também participarem dela para seu próprio detrimento (cf. Rm 14.1-15.3; At 15.29 nota; 1 Co 9.19 nota).

8.2 AINDA NÃO SABE. Aqueles que baseiam seu direito de participar de coisas duvidosas, conforme seu "conhecimento" ou "entendimento amadurecido", demonstram que, na realidade, nada sabem como convém saber. Nosso conhecimento nesta vida é sempre incompleto e imperfeito. Por isso, nossas ações devem basear-se primeiramente no amor a Deus e ao próximo. Se o amor for o nosso elemento determinante, recusaremos participar de qualquer atividade que possa fazer um único crente tropeçar e caminhar para sua ruína eterna. Aqueles que vivem segundo a lei do amor são os conhecidos por Ele [Deus] (v. 3). "O Senhor conhece os que são seus" (2 Tm 2.19).

8.12 PECAIS CONTRA CRISTO. Aqueles que, pelo seu exemplo, levam outros ao pecado e à ruína espiritual (v.11) pecam, não somente contra aquela pessoa, mas também contra o próprio Cristo. Cometem um grave pecado. O propósito da morte de Cristo é, assim, considerado de pouco valor, em comparação aos desejos egoístas da pessoa (ver Mt 18.7 nota).
       

"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos 1:1)

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

 
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial