Visitantes

06 maio 2012

Buscai primeiro o REINO DE DEUS e a SUA justiça.


           
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
6.33 BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA. Aqueles que seguem a Cristo são conclamados a buscar acima de tudo o mais, o reino de Deus e a sua justiça. O verbo buscar subentende estar continuamente ocupado na busca de alguma coisa, ou fazendo um esforço vigoroso e diligente para obter algo (cf. Mt 13.45). Cristo menciona dois objetos da nossa busca:
(1) O Reino de Deus devemos buscar diligentemente a demonstração da soberania e do poder de Deus em nossa vida e em nossas reuniões. Devemos orar para que o reino de Deus se manifeste no grandioso poder do Espírito Santo para salvar pecadores, para destruir a influência demoníaca, para curar os enfermos e para engrandecer o nome do Senhor Jesus.
(2) Sua justiça com a ajuda do Espírito Santo, devemos procurar obedecer aos mandamentos de Cristo, ter a sua justiça, permanecer separados do mundo e demonstrar o seu amor para com todos (cf. Fp 2.12,13)
            A paz amado (a)!
            Muitos julgam que estão no REINO DE DEUS, que estão na graça, que tem direito a bênção de DEUS, mas em alguns casos, algo em seus testemunhos, não está tendo sincronismo com Mateus 6:33.
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)
            Nestes quatro anos de conversão a CRISTO, tenho ouvido o testemunho de pessoas que se intitulam evangélicos, ou mesmo cristãos, apenas pelo fato de frequentarem uma Igreja Evangélica, por muitos anos.
            Quando pergunto para algumas destas pessoas, quanto tempo é evangélico e me falam frequento a mais de dez, ou quinze anos uma Igreja Evangélica.
            Então pergunto provavelmente é batizada?
            Ai vem uma conversinha estranha que não sincroniza com Mateus 6:33!
            “Espera ai, ainda não estou pronto (a), estou indo devagar”.
            Eu não diria devagar, seria otimista demais, eu diria: estão parados estagnados, tomando espaço, querem apenas a parte boa do REINO DE DEUS e suas consequências, que são as demais coisas, sejam-lhes acrescentadas, mas não querem a justiça do REINO DE DEUS.
            Porque não batizam, e consequentemente evangelizam e tentam ganhar almas para JESUS?
            Querem apenas conforto, sombra e água fresca, mas notem que em sua vida nada flui, não possuem espiritualidade, apenas cumprem rituais, não tem intimidade com DEUS, são religiosos que deixaram uma igreja decadente e vieram com a sua decadência para uma igreja de CRISTO, porque o culto é mais bonito, os louvores são lindos e o pastor fala coisas sobrenaturais, mas elas mesmas não conseguem viver isso, são ostras, com suas conchas totalmente fechadas para o REINO DE DEUS.
            Vamos dividir Mateus 6:33 em três partes:
1)    "Mas, buscai primeiro o reino de Deus”: é com certeza ir ao culto semanalmente, mas acima de tudo é participar de forma ativa e espiritualizada, é jejuar, é batizar-se, é orar e com certeza ler a BÍBLIA, é aprender mais de DEUS.
2)    “e a sua justiça”: seria aplicar este aprendizado no seu dia, a dia, evangelizando, tendo um testemunho cristão ou uma vida onde se tem estabelecido o caráter de CRISTO.
3)    “e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”: isso é consequência de cumprimos as duas primeiras frases deste versículo, se não cumprirmos, que compromisso nós temos com DEUS e ELE conosco?
O REINO DE DEUS foi conquistado para nós, com muito AMOR e muito SANGUE e requer de nós um pouco de suor e amor, por almas, pela PALAVRA DE JESUS, apenas um pouco, porque ELE sabia que muito não poderíamos fazer, mas um pouco, apenas um pouco, tão pouco para JESUS, batizar, orar, jejuar, ler o MANUAL DA VIDA e tomando conhecimento, evangelizar, tão pouco, apenas um pouco, do seu precioso tempo!
            Tem um preço, mas é tão pouco para os que perseverarem.
"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 10:22)
"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mateus 24 : 13)
            Mas pagando este pequeno preço. Vejam como seremos reconhecidos por DEUS!
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (I Pedro 2:9)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More