Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

O muçulmano verá o REINO DE DEUS?

12

O muçulmano verá o REINO DE DEUS?

GÁLATAS 4

22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.

23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.

24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.

25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.

26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.

27 Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.

28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.

29 Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.

30 Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.

31 De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.

BEP – BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL

4.22 ABRAÃO TEVE DOIS FILHOS. Paulo emprega uma ilustração para demonstrar a diferença entre o antigo e o novo concerto. Agar representa o antigo concerto, firmado no monte Sinai (v.25); os seus filhos vivem agora sob esse concerto e nascem segundo a carne (v.23), i.e., não têm o Espírito Santo. Sara, a outra esposa de Abraão, representa o novo concerto; os seus filhos, i.e., os crentes em Cristo, têm o Espírito e são verdadeiros filhos de Deus.

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

Abraão o pai da fé, teve um filho com a escrava Agar, Ismael que deu origem aos povos árabes, que são as nações muçulmanas e depois teve Isaque o filho da promessa de DEUS, por onde nos prometeu e cumpriu que mandaria nosso SALVADOR, JESUS CRISTO, através da descendência de Abraão, Isaque e Jacó, para a Israel do SENHOR, que somo nós.

Eis o motivo pelo qual somos chamados filhos de Abraão, ou filhos da promessa que se cumpriu através da morte e ressureição de JESUS, a nossa Salvação.

Mas bem e Ismael, os ismaelitas, ou hoje entendido o povo islâmico, o que será deles?

Neste texto acima Paulo fala como por representação a respeito dos dois concertos.

O concerto ou aliança do VELHO TESTAMENTO, como sendo Ismael e Isaque o NOVO CONCERTO ou NOVA ALIANÇA, o NOVO TESTAMENTO.

A promessa ou a Salvação é para todos, inclusive os povos muçulmanos, que não aceitam CRISTO e perseguem cristãos, porém a BÍBLIA diz que temos que amar nossos inimigos.

Estudando mais a fundo este texto que é representativo, ou seja, não que os filhos da escrava Agar sejam rejeitados por DEUS ou por JESUS, mas sim que deverão, a exemplo de todos nós, passar por uma restauração, ou uma conversão em seus caminhos, porque a carne não herdará o REINO DE DEUS.

Portanto deixemos a justiça para DEUS, pois não será esquecido por ELE, nenhuma injustiça ou atrocidade cometida contra qualquer de SEUS filhos, tanto por homens quanto pelas nações que serão julgadas pelo CORDEIRO e os santos, os FILHOS DE DEUS se farão presentes, no que nos convêm é orar, clamar por arrependimento e perdoar quem nos feriu, ou nos causou dano.

Mateus 25:31-32

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; "

COMO SE DARÁ O JULGAMENTO DAS NAÇÕES?

"Congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem eles espalharam entre as nações, repartindo a minha terra. Ajuntai-vos, e vinde, todos os povos em redor, e congregai-vos (ó SENHOR), faze descer ali os teus fortes! Movam-se as nações e subam ao vale de Josafá; porque ali me assentarei, para julgar todas as nações em redor. Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o dia do SENHOR está perto no vale da Decisão" (Joel 3.2, 11,12, 14).


Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial