Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

A Igreja de CRISTO!


 
A Igreja de CRISTO!

CANTARES 8
8 Temos uma irmã pequena, que ainda não tem seios; que faremos a esta nossa irmã, no dia em que dela se falar?
9 Se ela for um muro, edificaremos sobre ela um palácio de prata; e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro.
10 Eu sou um muro, e os meus seios são como as suas torres; então eu era aos seus olhos como aquela que acha paz.      

Deus amava o povo israelita, mas Israel teria uma irmã: a igreja.  O livro de cantares de Salomão foi escrito aproximadamente 950 anos antes de Cristo, e já continha uma revelação do Espírito Santo do surgimento da igreja!
Ela ainda estava sendo formada, não tinha seios, era um embrião nos projetos do Pai, mas Israel já começava a se enciumar.
A igreja seria resistente, pois seu alicerce seria Cristo e em cima destes fundamentos poderia construir um palácio de prata (símbolo de redenção). Passa o tempo profético e a igreja nasce na cruz do calvário.
E como foi seu nascimento? Da mesma forma que Adão dormiu e de seus ossos foi formado Eva, assim foi com Cristo na cruz, ele tirou dentro Dele uma noiva linda: A Igreja
Fonte:http://fernandoromeroo.blogspot.com.br/2015/04/a-irma-mais-nova-que-nao-tinha-seios.html

MATEUS 16
16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!
Há uma interpretação equivocada que o apostolo Pedro seria a pedra fundamental, o início da Igreja de CRISTO, não é verdade a igreja de CRISTO iniciou-se, creio eu pouco tempo antes da crucificação, mas como essa obra de CRISTO mudou a nossa vida, vamos entender que foi na cruz lavada pelo SANGUE de JESUS que iniciou-se a igreja de CRISTO.
Mesmo porque outras igrejas já existiam naquele momento, porém não tinham CRISTO como ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR.
Por exemplo a Igreja católica foi criada pelo ano de 325 d.C. e Pedro já havia sido recolhido a mais de dois séculos.
A verdadeira Igreja de Cristo, pura e imaculada é cada um de nós, que somos habitados pelo SANTO ESPÍRITO chamados para a boa obra do SENHOR, não são, paredes, não são rituais, não é apenas um agrupamento de pessoas, a IGREJA DE CRISTO é cada um de nós e todos juntos como irmãos, em adoração ao DEUS único, com uma única intermediação JESUS.    
O imperador Constantino, também conhecido como Constantino Magno, o Grande, ou Constantino I, nasceu em 274 e faleceu em 337; foi imperador durante 31 anos (de 306 a 337). Era filho de Constâncio Cloro e Helena, cristã, que veio a ser canonizada (Santa Helena de Constantinopla). Casou-se com Faustina, filha de Maximiliano Hércules.
Após a morte do imperador Galério, o poder ficou dividido entre Maxêncio (que se autoproclamou imperador) e Constantino (aclamado imperador por seus soldados). Os dois ambicionavam o poder, e a luta entre eles encerrou-se no dia 28 de outubro de 312, com a histórica vitória de Constantino junto à Ponte Mílvia.
À ocasião, Constantino testemunhou ter visto no céu uma cruz com a inscrição "In Hoc Signo Vinces" ('Com este Sinal vencerás'). - Este foi um marco para a sua conversão, que não se deu de uma hora para outra: ele foi batizado somente em 337, no fim de sua vida. Alguns historiadores contestam a conversão de Constantino. De fato, objetivamente não há como se afirmar se a sua conversão foi sincera ou se ele, antes de tudo, adotou uma inteligente estratégia política e militar, pois, ao se declarar cristão, obteve o apoio de uma parcela importante da população e inclusive da nobreza. Essa questão, porém, não tem a menor importância para o fato que estamos demonstrando aqui, pois é fato que Constantino concedeu total liberdade de culto aos cristãos, a partir do ano 313, com o chamado Édito de Milão, documento no qual constava o trecho seguinte:
“Havemos por bem anular por completo todas as restrições contidas em decretos anteriores acerca dos cristãos; - restrições odiosas e indignas de nossa clemência, - e dar total liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã."
Nesse tempo, o Papa era Melcíades, 32º Sumo Pontífice da Igreja depois de São Pedro. Assim, não há como se afirmar que Constantino seja o fundador da Igreja de Cristo, já que ele apenas deu liberdade aos cristãos, - que obviamente já existiam desde o século I, - acabando com mais de dois séculos e meio de perseguição e martírios.
Fonte: http://www.ofielcatolico.com.br/2001/02/a-igreja-catolica-foi-fundada-por.html

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial