Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Prisões invisíveis!

 

            Prisões invisíveis! 

GÊNESIS 41

1 E ACONTECEU que, ao fim de dois anos inteiros, Faraó sonhou, e eis que estava em pé junto ao rio.

2 E eis que subiam do rio sete vacas, formosas à vista e gordas de carne, e pastavam no prado.

3 E eis que subiam do rio após elas outras sete vacas, feias à vista e magras de carne; e paravam junto às outras vacas na praia do rio.

4 E as vacas feias à vista e magras de carne, comiam as sete vacas formosas à vista e gordas. Então acordou Faraó.

14 Então mandou Faraó chamar a José, e o fizeram sair logo do cárcere; e barbeou-se e mudou as suas roupas e apresentou-se a Faraó.

16 E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó.

25 Então disse José a Faraó: O sonho de Faraó é um só; o que Deus há de fazer, mostrou-o a Faraó.

26 As sete vacas formosas são sete anos, as sete espigas formosas também são sete anos, o sonho é um só.

27 E as sete vacas feias à vista e magras, que subiam depois delas, são sete anos, e as sete espigas miúdas e queimadas do vento oriental, serão sete anos de fome.

28 Esta é a palavra que tenho dito a Faraó; o que Deus há de fazer, mostrou-o a Faraó.

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

Apanhei alguns versículos da história de José, filho de Jacó, renomeado por DEUS com o nome de Israel, o mesmo nome e a origem do seu povo, relativo às sete vacas gordas e sete vagas magras, também há sete espigas boas e sete espigas ruins, porém, é a mesma conclusão de dois sonhos no mesmo momento e o mesmo faraó.

Analisem, José em uma prisão no Egito e DEUS deu-lhe o dom de interpretar sonhos, um talento para organizar e coordenar, resumindo administrar como ninguém, mas injustamente foi vendido pelos seus irmãos como escravo, foi parar no Egito e após honrar DEUS e não se contaminar com a mulher do seu Senhor Potifar, oficial de Faraó, foi injustamente preso, esse é o resumo da vida de José o capítulo acima.

Pense que mesmo na prisão, José continuou honrando a DEUS, servindo com seus dons e talentos no cárcere, a ponto de ter total confiança do carcereiro-mor.

DEUS era com ele, porque ele era com DEUS!

Muitas pessoas estão em prisões, fazendo coisas que não gostam, trabalhos que não dão prazer, não trazem alegria, estão encarceradas e agem como pessoas presas, limitando o poder de DEUS em suas vidas, apenas reclamando e deixando de usar seus dons e talentos, por acharem-se injustiçadas e que não vale a pena o esforço, pois nada irá mudar.

José tornou-se o homem mais importante não só Egito, em sua época, porque continuou usando seus dons e talentos na prisão.

Eu estou numa prisão, o trabalho realizo hoje não me dá nenhum prazer, sou mais um trabalhando num trabalho maçante e monótono dia após dia, mês após mês, sem valorização!

Mas sou criativo, penso logo existo, não temo o desafio, se estou preso, muito tempo não vou ficar, uso minha criatividade em outras circunstâncias que não a profissional, meus talentos e dons, continuo exercitando e exercendo, pronto para o dia que DEUS vai me libertar desta prisão, em nome de JESUS.

Não importa a circunstância que se encontra, continue lutando, continue acelerando mesmo que esteja atolado, doente, depressivo, continue, não deixe enferrujar, não deixe apodrecer, não deixe de estar lubrificando e utilizando seu dons e talentos, DEUS vai te socorrer, como irá a mim, em nome de JESUS.

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial