Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Algo sobre a inveja.



 

O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30

Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Tiago 3:16

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5:19-21

             A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

            A inveja ou a cobiça é algo que afasta o ser humano de DEUS.

            Quando em nosso coração não há amor cedemos lugar a sentimentos impuros, como a inveja do que iremos tratar neste texto.

            O que é inveja?

            Inveja seria desejar os bens iguais ou almejar um lugar igual o de outra pessoa, ou ter a vida igual de outra pessoa?

            Não até ai tudo é positivo, você ter um exemplo (referência) para almejar maior conforto e sucesso na vida.

            Então se seu amigo possui algo legal e você compra um igual, afirmo isso não é inveja!

            Mas o que é inveja, então?

            Inveja é o sentimento de cobiçar o que é do próximo e ao mesmo tempo desejar que o próximo não tenha, ou apenas a segunda circunstância, é desejar o fracasso do seu próximo.

            Quando há amor em nosso coração, quando nosso colega de trabalho, (vamos tratar de semelhante ou irmão (ã)), ganha um aumento, ou é promovido a um nível superior ao seu, você glorifica a DEUS, pela vitória do seu irmão ou irmã, almejando sim o aumento e a promoção, mas não que seu irmão perca para que seja beneficiado, você fica feliz pela vitória do outro.

            O sentimento de inveja tem em seu ápice o fracasso do invejado, desejo um carro melhor que do meu irmão (ã) e ao mesmo tempo desejo que ele ande a pé, não mais tenha um carro.

            A inveja leva o ser humano a buscar o misticismo para satisfazer os seus intentos.

            O invejoso é uma pessoa atormentado por demônios, sendo principal e mais poderoso entre eles, leviatã, demônio da inveja.

            O invejoso inconscientemente ou não, mina a vida da pessoa invejada, há uma batalha espiritual imensa e infelizmente a pessoa sem comunhão com DEUS acaba perdendo, perde o emprego, o casamento, a saúde e até a vida.

            Para ficarmos livres da atuação dos invejosos e dos espíritos malignos que o oprimem, basta manter a comunhão com DEUS.

            Vamos orar???

            DEUS, TODO PODEROSO, TU conheces meu coração, o amor que sinto por TI e a fé que tenho no que o SANGUE DE JESUS, meu único SENHOR e SALVADOR,  me proporcionou, me libertou de toda e qualquer influência maligna na minha vida de na vida da minha família.

            Clamo o SANGUE DE JESUS sobre a minha vida e a vida da minha família, DEUS PAI, TODO PODEROSO, nos proteja da inveja e dos invejosos em nome de JESUS. Amém.

            Não há necessidade de orar repetindo essa oração sempre, basta abrir seu coração a DEUS e colocar o que está te perturbando, sem repetição apenas conversar com DEUS.

 
Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial