Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

O que mais temia me sobreveio.




       
            JÓ 1

20 Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.

21 E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.

            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL

1.20 E SE LANÇOU EM TERRA, E ADOROU. Jó reagiu às fatalidades que lhe aconteceram, com intensa aflição; mas também, com humildade, submeteu-se a Deus e continuou a adorá-lo em meio à mais severa adversidade (v. 21; 2.10). (1) Posteriormente, Jó reagiu à calamidade ininterrupta, revelando dúvida, ira e sentimento de isolamento de Deus (7.11). Mesmo nesse período de trevas e de fé vacilante, Jó não se voltou contra Deus, todavia expressou francamente diante dEle suas queixas e sentimentos. (2) O livro de Jó demonstra como o crente fiel deve enfrentar os contratempos da vida. Embora possamos enfrentar sofrimentos severos e aflições inexplicáveis, devemos orar, pedindo graça para aceitar o que Deus permitir que soframos, pedindo-lhe também a revelação e compreensão do seu significado. Deus cuidará dos nossos confusos sentimentos e lamentos, se os levarmos a Ele - não com rebeldia, mas com sincera confiança nEle como um Deus amoroso. (3) O livro revela que Deus aceitou bem as indagações de Jó (38-41) e que, no final, declarou que Jó falara "o que era reto" (42.7).

            JÓ 3

22 Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

25 Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.

26 Nunca estive tranqüilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.

            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL

3.25 - O QUE EU TEMIA ME VEIO. O maior desejo de Jó era gozar da presença e do favor de Deus; agora, acontecera aquilo que mais ele temia. Parecia que Deus o abandonara; e ele não tinha a mínima idéia da razão disso. Mesmo assim, Jó não blasfemou contra Deus; continuou orando a Ele, rogando sua misericórdia e socorro (6.8,9).

 

            A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

            Há, muitas circunstâncias que ocorrem na vida de uma pessoa, sincera e fiel à DEUS, que não temos explicação, nem motivo, isso dito pelo olhar humano, ou carnal.

            Enfrentamos inúmeras dificuldades, aparentemente sem razão, mas creio que tudo tem um sentido, um propósito, ou é conseqüência de nossas atitudes, das escolhas que fazemos.

            Vamos lá, somos crentes, ou melhor, cristãos, porque cremos em DEUS e em JESUS, porém muitas vezes não tomamos conhecimento da VONTADE de DEUS, que está descrita na BÍBLIA, por não ler ou por não atentar para os detalhes NELA contidos.

            Um simples exemplo o que buscamos a todo o custo nos dias de hoje?

            Quase todos vão responder: uma vida melhor, um conforto melhor para a família, isso envolve um bom carro, uma boa casa, uma boa escola e conseqüentemente ambos o pai e a mãe no mercado de trabalho.

            O que ocorrerá com os filhos que recebem uma educação terceirizada, devido os pais estarem em busca de uma vida melhor?

            Porém quando os filhos crescem muitos tem se pedidos com as más companhias, com tendências, com vícios, faltou o que?

            A PALAVRA DE DEUS nos alerta para a importância da família no contexto tradicional, pai trabalhando, mãe o auxiliando no cuido da casa e dos filhos de ambos.

            Porém satanás vem minando este formato, tirando a mãe de casa e do contato fundamental para a formação dos filhos.

            Entre outras o inimigo vem minando os fundamentos de DEUS, tirando o tempo do ser humano o qual não toma conhecimento da BÍBLIA, sem ELA o que ensinamos para nossos filhos?

            O inimigo de DEUS domina esse mundo, apenas os filhos de DEUS estão protegidos pelo poder do SANGUE de JESUS, porém quando damos brechas sofreremos as conseqüências.

            O que é realmente importante?

            É a posição social, as posses, o poder, influência, dinheiro, a forma física, a saúde, o trabalho, os amigos, entre outras, ou DEUS e a sua VONTADE, que prevê filhos e mais filhos para ELE.

            Se toda a família aplicasse os princípios bíblicos na formação dos filhos, os homens de DEUS teriam menos trabalho, pois não haveria tantos desvios quanto estamos vivenciando.

            O mal que mas tememos pode nos sobrevir, quando não atendemos para a VONTADE DE DEUS!

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 comentários:

  1. Muito Bom o seu comentário. A relevância da exposição, com ajuda do Espírito Santo? , tenho plena certeza no despertamento de muitas vidas que ha perderam a esperança , mas agora foram renovadas na fe em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial