Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

O mundo jaz no maligno.




"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5:19)
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
5.19 TODO O MUNDO ESTÁ NO MALIGNO. Nunca compreenderemos adequadamente o NT a não ser que reconheçamos o fato subjacente nele de que Satanás é o deus deste mundo. Ele é o maligno, e o seu poder controla o presente século mau (cf. Lc 13.16; 2 Co 4.4; Gl 1.4; Ef 6.12; Hb 2.14; ver Mt 4.10). (1) As Escrituras não ensinam que Deus hoje controla diretamente este mundo ímpio, cheio de gente pecaminosa, de maldade, de crueldade, de injustiça, de impiedade, etc. Deus não deseja, nem causa, de nenhuma maneira, todo o sofrimento que há no mundo; nem tudo quanto aqui ocorre procede da sua perfeita vontade (ver Mt 23.37; Lc 13.34; 19.41-44). A Bíblia indica que atualmente o mundo não está sob o domínio de Deus, mas em rebelião contra seu governo e sob o domínio de Satanás. Por causa dessa condição, Cristo veio a morrer (Jo 3.16) e reconciliar o mundo com Deus (2 Co 5.18,19). Nunca devemos afirmar que "Deus está no controle de tudo", a fim de nos esquivar-nos da responsabilidade de lutar seriamente contra o pecado, a iniquidade ou a mornidão espiritual. (2) Há, no entanto, um sentido em que Deus está no controle do mundo ímpio. Deus é soberano e, portanto, todas as coisas acontecem de acordo com sua vontade permissiva e controle ou, às vezes, através da sua ação direta, de conformidade com o seu propósito e sabedoria. Mesmo assim, na presente era da história, Deus tem limitado seu supremo poder e domínio sobre o mundo. Esta autolimitação é apenas temporária, porque no tempo determinado pela sua sabedoria, Ele destruirá toda a iniquidade e o próprio Satanás (Ap 19,20). Somente então é que "Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" (Ap 11.15)
            A paz amado (a)!
            O “mundo jaz no maligno”, para entender melhor podemos simplificar, usando o termo sistema, ou seja, o sistema imperante no mundo é de procedência maligna, ou está a sob seu domínio.
Jaz: Essa expressão significa estar sob o poder, neste caso poder do mal, ser mantido em submissão pelo diabo. Indica “alguém” que aceita o domínio do mal e o aprova.
            Para entender melhor, temos que ler Rm 13, que no primeiro versículo DEUS nos orienta que toda às potestades ou autoridades ou poder, é constituída com seu consentimento.
"TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus." (Romanos 13:1)
            Então temos um sistema mundano onde o maligno domina no qual poderia dizer que no presente momento DEUS consente nesta dominação do mau.
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4:4)
            Por quê?
            JESUS delegou todo o poder a nós para rechaçar satanás e seus seguidores, esta é a prova que temos de vencer, somente sendo separado por DEUS ou nascido de DEUS, poderemos vencer o sistema e seu mentor, satanás.
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” (1João 5:18)
            Aqui temos que entender que esse nascimento é aquele tratado por JESUS com Nicodemos, ou nascemos de novo quando recebemos CRISTO como SENHOR e SALVADOR das nossas vidas, passando a ser governado pelo ESPÍRITO SANTO, para podermos vencer o sistema que jaz no maligno.
"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?" (João 3:4)
            JESUS também falou:”Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele." (Marcos 12:17)
            Para vencermos o sistema e satanás devemos usar de compaixão, respeito, agir com amor, sem esperar retribuição.
            Respeitar as autoridades a legislação em tudo independente da circunstância, EXETO quando nos ordenam a desobedecer a DEUS.
            Porém existem muitos que estão sendo derrotados pelo sistema, ou seja, sonegam imposto, principalmente o imposto de renda, fazem contrabando, burlam a lei em benefício próprio.
            Sempre quer dar um jeitinho, sempre oferecendo propina, quer um atalho para passar a frente dos demais, não respeita a integridade da PALAVRA DE DEUS, que nos orienta a buscar a santidade e respeitar e amar a todos que fazem parte deste sistema, porém não se contaminar com ele.
            O sistema oferece prazer, poder, riqueza, todos buscam ser famoso a qualquer custo, tentando burlar o sistema, contaminando-se nele e afastando-se de JESUS.
“Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tiago 1:15)
            Sigamos em paz com os ensinamentos da BÍBLIA, sabendo que por nossa influencia pessoas (filhos, amigos ou simpatizantes), podem ser levados a morte espiritual e carnal.           
"Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça." (Romanos 14:21)
            O que devemos almejar é sentir e transmitir o amor ensinado por CRISTO, injetar o amor sem retribuição no sistema maligno, dar sem esperar nada em troca, amor ágape, às pessoas, ao governo, à sua empresa, à sua família...
"Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa." (Filipenses 2:2)
Essa é a ação que temos a tomar para vencer o sistema e não nos contaminar com ele, sonegando, roubando, traficando, mentindo, contrabandeando, matando, traindo, adulterando a PALAVRA DE DEUS levando seus praticantes a morte e ao inferno.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial