Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Pare o mundo que eu quero descer.


            ISAIAS 58
1 CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
2 Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,
3 Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
4 Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
5 Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?
6 Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
7 Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
9 Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
10 E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
11 E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
12 E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
13 Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
14 Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse. 
              
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
Isaias 58:1 - CLAMA EM ALTA VOZ, NÃO TE DETENHAS. O profeta clama contra os pecados do povo, com um forte som de trombeta; as transgressões e a hipocrisia do povo de Deus precisam ser expostas. Se os mensageiros, de Deus, deixarem de falar contra os pecados do seu povo, não serão fiéis à sua vocação divina.
Isaias 58:2 - ME PROCURAM CADA DIA. Judá buscava a Deus cada dia, como se o povo desejasse conhecer os seus caminhos; mas, ao mesmo tempo, esses judeus viviam no pecado, indiferentes aos santos mandamentos de Deus. Hoje, há congregações que adoram ao Senhor apenas exteriormente; aparentam alegria em louvá-lo, e dão impressão, que andam nos seus caminhos; ao mesmo tempo, tais igrejas se conformam com o mundanismo e desprezam o estudo diligente da sua Palavra escrita. Esse tipo de adoração é uma ofensa a Deus e uma abominação para Ele.
Isaias 58:3 - NO DIA EM QUE JEJUAIS. O povo estava a se queixar que Deus não queria ajudá-lo. Deus, porém, sabia que a adoração e o jejum deles era hipocrisia. Ele lhes declara que um ato religioso só tem valor para Ele quando procede dos que buscam humildemente obedecer aos seus mandamentos e que, com compaixão, estendem a mão aos necessitados.
Isaias 58:6 - O JEJUM QUE ESCOLHI. O jejum que Deus aprova é acompanhado de amor por Ele e por sincero cuidado pelos oprimidos. O crente deve compreender que a entrega de ofertas e dízimos à igreja não o exime da responsabilidade de dar aos pobres. Devemos ajudar os famintos com comida e fornecer roupas aos que estão necessitados (cf. Gl 6.10). "Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé."(Gálatas 6:10)  

Isaias 58:8-12 - ENTÃO, ROMPERÁ A TUA LUZ COMO A ALVA. Onde há amor verdadeiro a Deus e um sincero interesse pelo bem-estar do próximo, há também aí um canal para a bênção abundante de Deus em nossa vida. As recompensas desse amor a Deus são declaradas aqui:
(1) a luz de Deus e a plena alegria da salvação e da cura;
(2) a proteção e presença de Deus manifestas em nossa vida;
(3) o socorro divino na aflição, mediante a resposta das orações;
(4) a remoção das trevas e da opressão;
(5) a orientação, fortaleza e frutescência da parte de Deus,
(6) a verdadeira restauração, com o retorno dos padrões e caminhos de Deus.
Isaias 58:13 - O SÁBADO. Deus ordenou desde a época da criação que um dia em sete seja reservado como santo a Ele (v. 13), i.e., um dia para o povo de Deus cessar suas próprias atividades cotidianas e dedicar-se ao repouso físico e à renovação espiritual. A observação dessa ordem divina aumentará nossa alegria no Senhor e nos capacitará a galgar novas alturas espirituais (v. 14).

            A paz amado (a)!
            Quando escutei o texto de Isaias 58, na voz e com uma ministração do Pr. Messias Anacleto Rosa, da Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, confesso que fiquei tentado a apertar a campainha e falar: “pare o mundo que quero descer”.
            Irmão (ã), não nos enganemos, fazendo aparentemente boas obras, demonstrações de santidade, que são para nossa perdição.
            Bom seria que não tivéssemos demonstrações de santidade dentro e fora das igrejas, mas sempre temos aquela pergunta: “quantos estão fazendo jejum”, “quem é dizimista fiel”.
            Então muitos estufam o peito e erguem a mão em sinal positivo, mesmo os que não o fazem, misericórdia de ambos e o pior é que eu fiz parte deste coro um bom tempo, querendo demonstrar minha santidade meu comprometimento com DEUS dessa forma e de outras, achando que DEUS se agradasse com este manifesto.

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo." (I Coríntios 15:57)

            Não que tenha vencido ou aprendido tudo, mas uma coisa eu garanto, estas coisas me incomodam, meu amigo ESPÍRITO SANTO, me fala quando não está satisfeito, com esta minha atitude.

"Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça." (João 7:18)

            Quero e busco santidade, não quero em hipótese alguma vestir uma armadura de obreiro do SENHOR, fria e impenetrável, ordenando mandando, “senhor de tudo”, como tenho visto nas igrejas de CRISTO, quero me revestir de um ESPÍRITO EMPÁTICO, AMIGO e CONSOLADOR.
            Quero abraçar meu semelhante e irmão de uma forma sincera, e lhe falar que eu o amo, da forma e maneira que CRISTO me ama, eu o amo!
            Meu irmão você é importante para mim, quero lembrar-me de você em minhas orações.
            PAIZINHO QUERIDO ME AJUDE, ME CAPACITE TER UM ESPÍRITO EMPÁTICO, AMÁVEL, GELTÍL, que eu parta o pão com meu irmão que eu possa ajudar a um que está caído, faz de mim um instrumento para o teu louvor, capacita-me PAI, abraça-me, unge-me, envia-me, mas acima de tudo aprova-me.
            TI AMO PAIZINHO QUERIDO, beijinho tchau, a bênção PAIZINHO, obrigado e até a próxima oração!

Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ sta LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 18h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial