Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Sucumbindo às paixões.


ECLESIATES 2

1 DISSE eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.
2 Ao riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta?
3 Busquei no meu coração como estimular com vinho a minha carne (regendo porém o meu coração com sabedoria), e entregar-me à loucura, até ver o que seria melhor que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu durante o número dos dias de sua vida.
4 Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.
5 Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.
6 Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.
7 Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.
8 Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.
9 E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.
10 E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.
11 E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.                
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
2.1-11 O PRAZER... E EIS QUE TUDO ERA VAIDADE. Salomão relata como ele experimentou o prazer, as riquezas, e as recreações culturais na busca da satisfação e do prazer. Porém, nada disso lhe proporcionou real felicidade, a insatisfação em seu viver continuou (v. 11). Somente em Deus e na sua vontade pode o ser humano encontrar paz, satisfação e alegria permanentes.
            A paz amado (a)!
            Temos vontades, desejos, necessidades, porém muitas destas vontades, necessidades ou desejos que temos e devemos satisfazer, para nossa sobrevivência, são apenas vaidades, são satisfações pessoais que inúmeras vezes não nos saciam de todo.
            O ser humano necessita de muitas coisas para viver ou sobreviver, mas quanto mais adquire ou realiza, ou vive estas necessidades, ainda assim vive só, consigo mesmo, não há realização.
            Vemos ao longo da história humana, muitas personalidades importantes da humanidade, em várias áreas se destacando, progredindo, obtendo muito dinheiro e poder, mas sucumbindo às paixões.
            São paixões, ou amores passageiros que não trazem satisfação alguma, são sentimentos que não atingem a plenitude de satisfação que DEUS nos proporciona.
            E o ser humano tolo continua buscando essa satisfação, no dinheiro, no sexo, no poder, nas drogas ou vícios, em pessoas, porém a plenitude de satisfação que o ser humano necessita está apenas em buscar a DEUS.
            Esse é o caminho da realização humana, amar e adorar a DEUS acima de tudo, quando o homem coloca DEUS em segundo plano sucumbe às paixões, pois nelas não há consistência, não são para sempre, então não nos satisfazem.
            Salomão teve tudo, mas se desvio de DEUS e sucumbiu às paixões.
            Toma cuidado, mesmo estando no REINO DE DEUS, mesmo fazendo a obra de DEUS, podemos estar sucumbindo às paixões, quando fazemos a obra por satisfação pessoal e não por amor a DEUS.
            Tudo que necessitamos ou tudo que nos agrada fazer, devemos consagrar a DEUS e apenas fazer o que agrada a ELE, conforme o MANUAL DA VIDA, a BÍBLIA SAGRADA.
            Portanto se trabalho para meu sustento, trabalho não para mim, mas para DEUS, para permanecer vivo e agradando a DEUS.
            Se me divirto é porque agrada ao PAI, ver o filho feliz, com diversões saudáveis que nos trazem harmonia e paz para nossa vida, que passa a ser testemunho de CRISTO em nós.
            Se como, se durmo, se acordo, se amos, se respiro é para agradar a DEUS.
            Assim encontraremos paz, independente das circunstâncias, que nos cercam, com dinheiro ou sem dinheiro, com saúde ou sem saúde, só ou acompanhado, do formato que for, rico ou pobre, não importa sempre em paz, o que faltou a muitas pessoas que obtiveram sucesso e no final por falta de paz, tiraram sua própria vida ou morreram infelizes e angustiados.
Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ sta LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 18h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial