
“Não podemos enquadrar DEUS dentro de nossas definições fechadas. É por isso que nós o chamamos “Senhor” e “Deus” (Jr 32:18; Am 4:13; Mq 4:5). Ele não se limita a nosso pensamento e conceito."(fonte:http://visaobiblicablog.blogspot.com/2010/09/deus-existe-sim-argumentos-sobre.html - texto de Pedro M. A. Júnior)
A paz amado (a)!
Como definir DEUS?
Esta é uma pergunta que muitos tentam ou insistem em responder, mas, por mais lógica que possa pareça à resposta, nunca teremos uma noção da quantidade, qualidade e excelência de DEUS.
DEUS é amor! - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Quanto, sabemos sobre o amor para definir que DEUS é amor.
Sabemos que DEUS nos ama muito e sem medida, quanto é esse amor é sem medida.
DEUS é justiça! - "Tu que usas de benignidade com milhares, e retribuis a maldade dos pais ao seio dos filhos depois deles; o grande, o poderoso Deus cujo nome é o SENHOR dos Exércitos;" (Jeremias 32:18).
Que sabemos nós de justiça, como podemos julgar que DEUS é justiça, só sabemos que é infinitamente mais justo que nós, mas não temos nem um resquício de noção da justiça divina.
DEUS é esperança! - "Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos em nome do SENHOR nosso Deus, para todo o sempre." (Miquéias 4:5)
Quantas vezes deixamos de lado um alvo um objetivo e somos derrotados, pois deixamos de ter esperança, então não perseveramos, quando DEUS nunca desistiu de nós, como podemos afirmar que DEUS é esperança, o que nós sabemos de esperança, se DEUS deposita sua esperança em nós, mesmo depois do que Adão, Ninrode, e tantos e tantos tem aprontado.
DEUS é o TODO PODEROSO! - "Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome." (Amós 4:13).
E com todo esse poder, nos quer, a qualquer um, como amigo íntimo. Mas o que nós sabemos de poder, poder é misericórdia, é perdão, é amor, será que entendemos esse poder?
DEUS é fiel! - "Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;" (Atos 17:27)
DEUS é fiel com certeza, mas a nossa noção de fidelidade é tão pequena, como ousamos colocar DEUS a um nível, do limite máximo da nossa pequena percepção de fidelidade.
Como ousamos em definir DEUS, quando os nossos sentimentos e ações, são apenas sensações do nosso meio humano, fúteis e egoístas e infinitamente pequenas diante da EXCELÊNCIA DE DEUS.
Diante da grandiosidade infinita de DEUS, apenas posso definir minha mediocridade, ou que DEUS é insuperável, incomensurável, inimaginável, indefinível, inexplicável...
Posso sim definir que O sinto, O amo, O quero da maneira que me cabe, da maneira que ELE me capacita a adorá-LO.
Porque mesmo para amá-LO, dependo DELE.
O mais razoável é que DEUS não se explica, não é racional.
DEUS, apenas sentimos e não conseguimos explicar!
Quando definimos DEUS através do nosso ponto de vista, O tornamos pequeno como nós, pois temos noções, ou sensações, por meio de comparações.
Quanto um homem é bondoso?
Sabemos se compararmos com outros homens.
Quanto um marido ou uma esposa é exemplar?
Sabemos por comparação.
Mas DEUS, é único, é INCOMPARÁVEL.
Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ sta LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 18h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
0 comentários:
Postar um comentário