
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mateus 18:7)
"E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" (Lucas 17:1)
"Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." (I Coríntios 10:32)
"Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;" (Filipenses 1:10)
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
18.7 AI DAQUELE HOMEM. Jesus adverte que aqueles que servem de instrumento para pôr coisas pecaminosas diante dos outros e, especialmente, diante de crianças, receberão a extrema condenação (vv. 2,5-7).
(1) Pôr escândalos tais como diversões mundanas, ensinamentos humanistas, filmes imorais, literatura pornográfica, drogas, bebidas alcoólicas, maus exemplos, falsas doutrinas e companheiros iníquos no caminho dos outros, é ajuntar-se a Satanás, o grande tentador (cf. 4.1; Gn 3.1-6; Jo 8.44; Tg 1.12).
(2) O procedimento santo dos fiéis é remover da vida da nossa família, nosso lar, nossas igrejas e da nossa própria pessoa, tudo que possa levar os outros à tentação e ao pecado (vv. 7-9).
Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. (João 8:44)
A paz amado (a)!
Os escândalos, que no passado temos um exemplo, Judas, que foi tentado e foi um grande escândalo, mesmo vivendo pessoalmente com CRISTO, foi escândalo.
João 6:70
70 Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.
71 E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze.
Então não há como impedir os escândalos dentro ou fora das Igrejas de CRISTO, pois como é está escrito é necessário, é da vontade de DEUS, é acima da vontade humana, pois se assim não fosse, JESUS não teria escolhido Judas, ou teria o advertido, ou evitado sua conduta escandalosa.
Porém temos o direito, ou o poder, a liberdade para escolher o bem e o mau, a luz ou as trevas, para que sejamos julgados pelos nossos atos.
É mister, é necessário, é inevitável, é da onipotência divina que venham os escândalos, para aperfeiçoar nosso caráter, que venham os escândalos e que não nos contaminemos com o que vem do mundo, mas nos mantenhamos seguindo no CAMINHO, na VERDADE e na VIDA, sem escândalo.
Mas ai daquele que promover o escândalo e do que se contaminar, proliferando este escândalo.
Então não se espantem que tenhamos homens, ditos de DEUS, fazendo prodígios e milagres, para seu próprio interesse, não sendo o maior ou primordial objetivo ganhar almas para JESUS, sendo esse um objetivo conseqüente, mas sendo o principal objetivo o ganhar dinheiro e glória para si mesmo.
Como nos defendemos de tudo isso?
Defendemo-nos à ESPADA, estudando e conhecendo o conteúdo da PALAVRA DE DEUS, da BÍBLIA SAGRADA, seu estudo direcionado pelo meu amigo ESPÍRITO SANTO, nos dá o rumo para não participarmos do escândalo, mas sim sendo apenas compassivos espectadores, agindo apenas em oração e com nosso testemunho em CRISTO JESUS.
Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ sta LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 18h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
0 comentários:
Postar um comentário