Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

COMIGO-NINGUÉM-PODE

               
            PLANTA COMIGO-NINGUÉM-PODE
Família: Araceae. Nome científico: Dieffenbachia picta Schott.
Nome popular: aninga-do-Pará.
Parte tóxica: todas as partes da planta.  Sintomas: a ingestão e o contato podem causar sensação de queimação, edema (inchaço) de lábios, boca e língua, náuseas, vômitos, diarréia, salivação abundante, dificuldade de engolir e asfixia; o contato com os olhos pode provocar irritação e lesão da córnea. Fonte: http://www.fiocruz.br/sinitox/comigo-ninguem-pode.htm

            A paz amado (a)!
            Quantas pessoas consagram a sua sorte ou suas bênçãos a um talismã, um amuleto, a uma ferradura, a uma pata de coelho, entre outras.
            Isso é idolatria, tudo que desvia a glória e honra de DEUS, é idolatria.
            Onde trabalho, existem algumas pessoas    que possuem, em suas mesas, uma planta chamada comigo ninguém pode.
            Então e perguntei qual a finalidade de se ter uma planta em cima da mesa?
            A resposta, que servia para afastar inveja, coisas ruins, dar sorte.
            Foi neste momento que lembrei que tenho uma planta, que também me traz muita sorte, que me abençoa.
            Ela é responsável por tudo que ocorre na minha vida!
            Está planta da qual eu falo, é responsável pela minha e a tua salvação e tenho um lugar muito especial para ela, não na minha mesa, mas na minha vida e no meu coração.
            Alimento-me DELA, todos os dias e me fortalece, não me causa mau algum, simplesmente de um modo sobrenatural me deixa mais vivo, entusiasmado.

            JOÃO 15
1 EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
15.1 EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA. Nesta parábola, Jesus se descreve como "a videira verdadeira" e aqueles que se tornaram seus discípulos, são "os ramos". Ao permanecerem ligados nEle como a fonte da vida, frutificam. Deus é o lavrador e cuida dos ramos, para que dêem fruto (vv. 2,8). Deus espera que todo crente dê fruto.
15.2 TODA VARA. Jesus fala de duas categorias de varas: infrutíferas e frutíferas.
(1) As varas que cessam de dar fruto são as que já não têm em si a vida que provém da fé perseverante em Cristo e do amor a Ele. A essas varas o Pai tira, i.e., Ele as separa da união vital com Cristo (cf. Mt 3.10). Quando cessam de permanecer em Cristo, Deus passa a julgá-las e a rejeitá-las (v. 6).
(2) As varas que dão fruto são as que têm vida em si por causa da sua perseverante fé e amor para com Cristo. A essas varas o Pai "limpa", poda, a fim de ficarem mais frutíferas. Isso quer dizer, Ele remove de suas vidas as coisas que desviam ou impedem o fluxo vital de Cristo. O fruto é o caráter cristão, como qualidades, que no crente glorifica a Deus, mediante sua vida e seu testemunho (ver Mt 3.8; 7.20; Rm 6.22; Gl 5.22,23; Ef 5.9; Fp 1.11)
15.4 ESTAI EM MIM. Quando uma pessoa crê em Cristo recebe o seu perdão, recebe a vida eterna e o poder de estar ou permanecer nEle. Tendo esse poder, o crente precisa aceitar sua responsabilidade quanto à salvação e permanecer em Cristo. Assim como a vara só tem vida enquanto a vida da videira flui na vara, o crente tem a vida de Cristo somente enquanto esta vida flui nele pela sua permanência em Cristo.
As condições mediante as quais permanecemos em Cristo são:
(1) conservar a Palavra de Deus continuamente em nosso coração e mente, tendo-a como o guia das nossas ações (v. 7);
(2) cultivar o hábito da comunhão constante e profunda com Cristo, e obtermos dEle forças e graça (v. 7);
(3) obedecer aos seus mandamentos e permanecer no seu amor (v. 10) e amar uns aos outros (vv. 12,17); (4) conservar nossa vida limpa, mediante a Palavra, resistindo a todo pecado, ao mesmo tempo submetendo-nos à orientação do Espírito Santo (v. 3; 17.17; Rm 8.14; Gl 5.16-18; Ef 5.26; 1 Pe 1.22)
           
Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ sta LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 18h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial