Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Desperdiçando a Bênção



ÊXODO 4
10 Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
11 E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
12 Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
13 Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar.
14 Então se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.
15 E tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer.
16 E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus.

ÊXODO 4
19 Disse também o SENHOR a Moisés em Midiã: Vai, volta para o Egito; porque todos os que buscavam a tua alma morreram.

A paz amado (a)!
Muitos duvidam do poder de DEUS em suas vidas, a exemplo de Moisés no verso 10, mas DEUS contra-argumenta, e lhe mostra quem é o CRIADOR.
Mesmo assim muitos duvidam e não obedecem. DEUS mostra o caminho e dá outras possibilidades, como no caso de Moisés, que aceita, mas no caso de muitos outros, a mensagem não é compreendida e naufragam num mar de lamentações e desesperos, por não obterem êxito em suas vidas.
Moisés era homem de propósitos com DEUS e DEUS não o abandonou.
Vendo sua dificuldade, coloca Arão como seu secretário.
Mas, porque Moisés sempre teve propósitos com DEUS.
Bem esta é a vantagem de ser protegido de DEUS, ser servo e filho de DEUS, esta é a vantagem de se ter propósito com DEUS, pois ELE não nos desampara.
Dá-nos a missão e limpa o caminho, o que temos que fazer é obedecer ao sentido que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS nos indica, sem titubear, sem murmurar, sem desistir, sempre continuar, não importa o que possa ocorrer sempre confiar em DEUS.
Veja no verso 19, onde ele destrói ou retira do caminho de Moisés quem o queria destruir, isto também serve para os que afirmam, sem conhecer a PALAVRA DE DEUS, que todos são filhos de DEUS, sendo correto, todos inicialmente somos criaturas de DEUS, pois se assim fosse “todos filhos de DEUS”, os que buscavam a alma de Moisés não seriam destruídos.
A BÍBLIA esta repleta de passagens onde relata que esse ou àquele, que se opôs a um filho de DEUS, ou se opôs àquele que tem propósito com DEUS, é tirado do caminho, isto ocorre até nos dias de hoje.
Quem buscar a vingança ou tentar ferir um separado do SENHOR está afrontando o próprio DEUS, que é PAI zeloso de SEUS filhos.
Mas voltando aos propósitos de DEUS em nossas vidas, muitas vezes desperdiçamos as bênçãos de DEUS, por falta de propósito de compromisso com DEUS, o que nos leva a não compreendê-LO e ou obedecê-LO.
Para ser filho de DEUS, o ser humano tem que ter compromisso com DEUS, apenas com DEUS, algo nos dias de hoje bastante rejeitado pelo mundo e até mesmo condenado.
Quando, fazer o que é certo segundo a PALAVRA DE DEUS, passa a ser algo tolo, nada esperto, idiotices.
O que mundo determina é sempre levar vantagem, corromper, aceitar propina, enganar, mentir, roubar, adulterar, deixar de ser quadrado e fazer algo redondo, que fará você rolar até o inferno.
Prefiro fazer algo de teor mais quadrilátero, obedecer aos mandamentos de DEUS, que estão internalizadas nos quatro cantos da BÍBLIA SAGRADA e de quadrilátero em quadrilátero construir minha escada para o céu.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial