
I CORÍNTIOS 9
O desinteresse e fervor de Paulo - O atleta cristão
15 Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.
16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
17 E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.
18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
19 Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
23 E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
25 E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
26 Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
A paz amado (a)!
A paz amado (a)!
O Apostolo Paulo no texto acima I Co 9:15-27, coloca a essência ou a excelência da servidão, sem glórias dos homens apenas a GLÓRIA DE DEUS em sua vida, sem usufruir de facilidades ou vantagens que poderiam ser obtidas devido as suas obras.
Nunca visando louros, nunca visando benefício próprio, nem para garantir sua salvação, pois obras não garantem a salvação de ninguém.
Obras apenas única e exclusivamente são para agradar a DEUS, este é o meu único objetivo, igual ao Aposto Paulo.
O Apostolo Paulo, quando fala que se fez servo, se fez fraco, enfim ele quer dizer que não repreendeu, nem tão pouco foi dissimulado, mas sim muito sábio, pois incluiu-se no meio dos que necessitavam do alimento eterno para alimentá-los, sem se corromper e sem desviar-se do alvo.
Como um atleta numa corrida misturou-se aos competidores, mesmo já sendo mais que vencedor, para ensiná-los a vencer.
"Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." (João 16:13)
0 comentários:
Postar um comentário