I Coríntios 7
Resposta a perguntas acerca do casamento
1 Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
2 mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
3 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido.
4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
5 Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência.
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
7.1 QUE O HOMEM NÃO TOCASSE EM MULHER. O cap. 7 todo é a resposta de Paulo às perguntas feitas pela igreja de Corinto a respeito da vida conjugal. Suas instruções devem ser lidas à luz do versículo 26: "Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade". Um período de grande aflição e perseguição estava para vir sobre os cristãos de então, e nessa situação, a vida conjugal seria difícil. Note-se que "não tocar em mulher" significa, aqui, não casar-se.
7.3 O MARIDO PAGUE À MULHER. O compromisso do casamento importa em cada cônjuge abrir mão do direito exclusivo ao seu próprio corpo e conceder esse direito ao outro cônjuge. Isso significa que nenhum dos cônjuges deve deixar de atender os desejos sexuais normais do outro. Tais desejos, dentro do casamento são naturais e providos por Deus, e evadir-se da responsabilidade de satisfazer as necessidades maritais do outro cônjuge é expor o casamento às tentações de Satanás no campo do adultério (v. 5).
A paz amado (a)!
A situação de casado significa que fui abençoado por DEUS, ou seja, antes do início da relação conjugal, tivemos a bênção de DEUS, consagramos à união a outra pessoa, daí então é ELE quem dirige.
Passamos a ser um corpo só, ambos necessitamos amar, sentir prazer um na presença do outro, ficar longe é uma tortura, vivemos eternamente apaixonados.
Como fala a PALAVRA DE DEUS, um pertence ao outro, mas toma cuidado, isso não funciona por imposição, por obrigação, mas sim com amor e com consentimento.
Eu aceito e consinto que o meu corpo não me pertença mais, mas sim pertença a minha esposa e a esposa mesma situação, ela consente que o seu corpo me pertença, é lícito e sem opressão, apenas com carinho, paz e muito amor.
Ela e eu, ambos consentimos em tocar e sermos tocados, formando o cordão de três dobras com JESUS CRISTO, o consumador da nossa fé.
Se não esta vivendo esta realidade em sua relação conjugal, necessita de verificar algumas coisas:
1º sua união foi e continua sendo abençoada por DEUS.
2º sua união pode não estar mais sendo abençoados por DEUS, pelo pecado, desvios da PALAVRA DE DEUS.
3º falta liberar perdão guarda mágoas, sem importância, irrelevantes e toda a mágoa é irrelevante, que afetam o seu relacionamento conjugal.
4º não valoriza ou dá a devida atenção para seu cônjuge, liga mais para o trabalho, amizades, seu lazer ou família, do que a sua relação conjugal.
5º não mais usa do romantismo, do poder da sedução, da conquista, não coloca óleo na sua relação e ela esta engripada, enferrujada, preste a romper.
Tem inúmeras circunstâncias que poderia ser enumerada, a realidade em todas elas é apenas uma, falta JESUS na sua relação conjugal, falta amor e paz.
Coloque JESUS na sua relação conjugal e logo ela desengripa ou desenferruja.
Para colocar JESUS no seu casamento, faz-se necessário conhecer a BÍBLIA, uma oportunidade DEUS lhe está abrindo em minha casa todos os sábados às 18:00h, na célula de estudo bíblico para casais.
Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ sta LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 18h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
0 comentários:
Postar um comentário