Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Desmistificando ofertas de dízimos

Resultado de imagem para Desmistificando ofertas de dízimos


                Desmistificando ofertas de dízimos

GÊNESIS 3
A tentação de Eva e a queda do homem
1 ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. 

BEP – BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
3.1 A SERPENTE. Nesse episódio, a serpente levantou-se contra Deus através da sua criação. Declarou que aquilo que Deus dissera a Adão não era a verdade (vv.3,4); por fim, ela foi a causa de Deus amaldiçoar a criação, inclusive a raça humana que Ele fizera à sua imagem (vv. 16-19; 5.29; Is 23.6; Rm 8.22; Gl 3.13a). A serpente é, posteriormente, identificada como Satanás ou o diabo (Ap 12.9; 20.2). Certamente Satanás controlou a serpente e usou-a como instrumento para efetuar a tentação (2 Co 11.3,14; Ap 20.2; ver Mt 4.10, nota sobre Satanás).
A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

Nesta passagem do Livro de Gênesis, a serpente ou o diabo, ou satanás, usa um mandamento de DEUS, ou sua PALAVRA deturpando-a para seduzir à Eva.

Assim vem acontecendo desde o princípio até os dias de hoje.

Temos no contexto de hoje “igrejas de CRISTO”, usando a PALAVRA DE DEUS, a BÍBLIA, para seduzir pessoas a fazer a vontade da liderança destas igrejas, que com certeza já faz tempo que não é DEUS, JESUS e o ESPÍRITO SANTO, que as comanda.

Em sua grande maioria quem opera e coordena estas igrejas é mamon, “deus das riquezas”.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6:24)

Usam a PALVRA DE DEUS de forma sutilmente destorcida e arrancam o coro dos fiéis, em troca de prosperidade financeira, ou bênçãos sem medida.

Então você vai dizer, mas eu vejo pessoas sendo abençoada nestas igrejas, ou eu sou abençoada (o) neste formato de igreja.

E eu digo eu já fui abençoado neste tipo de igreja.

Mas quem abençoa?

Será que é DEUS ou mamom, a fim de mantê-lo cativo neste desvio que é uma idolatria, a comprar a bênção seja ela qual for, com o vil metal, já vimos isso na época das indulgências na igreja católica, antes da reforma protestante.

E eu vou colocar algumas questões!

As igrejas que dão ênfase demais à dízimos e ofertas, não estão no caminho de JESUS, simplesmente pelo fato que o dízimo seria uma obrigatoriedade ou um mandamento no templo de DEUS, com um sacerdote, ou seja, em Jerusalém.

Como não tem sacerdote e nem templo, o qual foi destruído a obrigatoriedade o dizimo deixa de existir como mandamento ou obrigação.

Portanto quem ministra diferente, de uma oferta em dinheiro, como uma oferta de amor sem necessariamente haver um retorno de DEUS, é a serpente.

O que teríamos no contexto hoje até, creio eu, até o início do milênio de CRISTO, seriam ofertas com valor definido pelo ESPIRITO SANTO e ofertas baseadas no dízimo (10%) no mesmo formando, ofertas voluntárias, ofertas com amor, para que a obra de DEUS seja sustentada, não com obrigação ou medo de ser amaldiçoado, mas com desapego e livrando o coração da idolatria às riquezas ou a mamom.

Em síntese, as ofertas podem ser na igreja ou em qualquer circunstância que DEUS assim o definir, sem medo, se DEUS indicar a dar uma oferta voluntaria a um vizinho, amigo, parente ou desconhecido, que passa por certa necessidade, essa é uma oferta que agrada a DEUS, não necessariamente na igreja e não principalmente naquelas igrejas onde a liderança anda de carro importado, helicóptero, possui mansões, templos suntuosos, que cobra até o ar que se respira dentro da igreja, através de uma sedução, igual à que Eva foi condicionada.

Quando temos crianças, famílias inteiras passando necessidade e sem oportunidade e a liderança destas igrejas, curtindo a vida adoidado, com as ofertas a mamom.

Tenho um grupo do WhatsApp, chamado Alimento, apenas para compartilhar mensagens relacionadas ao nosso DEUS, se tiver interesse em participar, envie uma mensagem para 42 9937-9559, manifestando sua vontade em ingressar no grupo, informando seu nome e sua cidade.

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial