Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Quem é a esposa de DEUS?



Quem é a esposa de DEUS?

JEREMIAS 31

31 Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.

33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

35 Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.

ISAÍAS 54

5 Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.

6 Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.

7 Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;

8 Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.

9 Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.

BEP – BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL

31.31-34 UM CONCERTO NOVO. Esta é a única declaração explícita que se refere ao concerto novo no AT. (1) Estes versículos são citados em Hb 8.8-12 e revelam que as palavras de Jeremias cumpriram-se no novo concerto instituído por Jesus Cristo em favor de todos que se arrependem de seus pecados e creem. (2) Além disso, o NT também ensina que as palavras de Jeremias terão pleno cumprimento somente nos últimos dias desta era, quando uma boa parte da nação de Israel se voltar ao Senhor Jesus como seu verdadeiro Messias e Salvador (Rm 11.25-27; Ez 36.24-28; Zc 12.10 13.1.

31.31 COM A CASA DE ISRAEL... JUDÁ. Deus promete que fará um concerto novo com todo o seu povo, tanto Israel como Judá, levado a efeito por Jesus Cristo mediante sua morte e ressurreição (Mt 26.28; Mc 14.24; 1 Co 11.25; Hb 9.14,15; 10.29; 12.24). Além disso, o NT deixa claro que os gentios (i.e., todos os não-judeus) podem participar do novo concerto se crerem em Jesus como o Messias de Deus, e se entregarem a Ele como seu Senhor e Salvador. Mediante a fé em Cristo, tornam-se filhos de Abraão (Gl 3.7-9,29).

31.32 O CONCERTO QUE FIZ COM SEUS PAIS. O concerto novo era necessário porque o concerto antigo era inadequado. O concerto antigo fora escrito em pedra, enquanto que o novo concerto seria escrito no coração do povo de Deus (v. 33; cf. 2 Co 3). Porque o Espírito Santo habitaria nos fiéis, o novo concerto seria acompanhado por poder e graça suficientes para todos viverem em retidão diante de Deus.

31.33 POREI A MINHA LEI NO SEU INTERIOR. Uma característica distintiva do novo concerto é a dádiva divina de um novo coração e natureza que recebem todos os que creem em Cristo para, espontaneamente, amarem e obedecerem ao Senhor (Ez 11.19,20; Hb 8.10). A capacidade de obedecer ao Senhor vem do Espírito Santo ao habitar no crente, e da regeneração ou novo nascimento resultante disso (ver Ez 36.24-28). Uma maneira de alguém saber que está salvo e participa do novo concerto é possuir a disposição sincera de agradar a Deus e de viver segundo sua lei e seus justos padrões (cf. Rm 8.2-4)

31.34 PORQUE TODOS ME CONHECERÃO. Na era do novo concerto, cada pessoa que crê em Cristo o conhecerá diretamente e terá comunhão pessoal com Ele. Todos terão acesso direto a

Deus, e a presença do Senhor será comunicada ao crente mediante o Espírito Santo.

31.34 PERDOAREI A SUA MALDADE. São aspectos fundamentais do novo concerto: o perdão dos pecados e a resultante reconciliação com Deus, ambos originados no sacrifício expiatório de Cristo na cruz (cf. Is 53.4-6; Mt 26.27,28; Lc 22.20).

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

O verso 32 de Jeremias, diz claro que DEUS PAI, já consolidou uma aliança, um casamento, portanto a esposa de DEUS é o povo de Israel.

E em Isaias 54, fala da restauração desta união, ou a salvação da nação de Israel.

Nós, a igreja de CRISTO, somos a noiva de CRISTO, seremos a esposa de CRISTO, pois DEUS já formalizou SUA união com o povo de Israel.

Mas através de CRISTO somos participantes da família de DEUS.

Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. (Apocalipse 19:7-9)

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial