Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Porque sofremos?




Porque sofremos?
 
            ISAÍAS 26
3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
4 Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.
 
"Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade."  (Isaías 45:17)

            BEP – BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL

26.3 EM PAZ AQUELE CUJA MENTE ESTÁ FIRME EM TI. À medida que surgem os dias difíceis e tensos do fim da história, Deus conservará em perfeita paz o remanescente que permanecer inabalável e fiel ao seu Senhor. Em tempos de aflição, devemos sempre manter nossa mente fixada no Senhor, em oração, com confiança e esperança. Devemos pôr nEle a nossa confiança, porque Ele é uma rocha eterna (v. 4).

 

            A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

            Cerca de 700 a. C., o profeta Isaías exortava, orientava, alertava para o povo de Israel, hoje nós que cremos em CRISTO, sobre termos fé em DEUS.

            Tenho provado um bocado da experiência de confiar em DEUS, sob todos os aspectos.

            Não é fácil, sempre somos oprimidos a fazer algo, a revidar, a ficar angustiado, ficar nervoso, ficar com raiva, ficar estressado, ficar com medo, inseguros, quando o correto, o coerente, o caminho mais fácil para a felicidade é realmente não esquentar a cabeça com nada, depositar o problema para DEUS e confiar que ELE está no comando de tudo.

            Confiar que nada passa sem sua percepção ou permissão.

            Em algumas circunstâncias consigo essa loucura, ou em algumas áreas da minha vida, outras me pego querendo fazer o papel de DEUS, algumas vezes a tempo de retroceder, outras não.

            Porque sofremos?

            Porque não temos fé, não depositamos o nosso fardo nas mãos de DEUS.

            Minhas dividas, relaxe (tenha fé) apenas trabalhe o suficiente que não atrapalhe o convívio no seio da família e DEUS proverá.

            Meu filho (a) incrédulo, no erro, no engano, apenas aconselhe com amor, ore e relaxe, DEUS é fiel, jamais deixará um filho ou um justo sem justa reposta.

            Estou desempregado, continue procurando emprego e não perca o sono, jamais um justo irá mendigar comida.

            É tão simples e por ser simples complicamos, não aceitamos cruzar os braços e deixar nas mãos de DEUS, infelizmente não confiamos totalmente e cegamente no SENHOR.

            Eis porque os temas descritos, em todo o conteúdo da BÍBLIA são atuais, porque o problema da humanidade é sempre o mesmo, falta de fé em DEUS, ou o distanciamento do SENHOR, que nos leva ao colapso total.

O contexto histórico do ministério de Isaías, filho de Amós, foi centrado em Jerusalém durante os reinados de quatro reis de Judá: Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias (1.1). Considerando que o rei Uzias tenha morrido em 740 a.C. (cf. 6.1), e Ezequias, em 687 a.C., o ministério de Isaías abrangeu mais de meio século. Segundo a tradição, Isaías foi serrado ao meio (cf. Hb 11.37) pelo filho de Ezequias, o ímpio rei Manassés (c. 680 a.C.).Segundo parece, Isaías provinha de uma família influente de Jerusalém. Era um homem cultíssimo, e tinha o dom da poesia. Ele era familiarizado com a realeza, e aconselhava os reis no tocante à política externa de Judá. É considerado o mais literário e influente dos profetas. Era casado com uma profetisa, e tinha dois filhos, cujos nomes representavam mensagens simbólicas à nação. Isaías era contemporâneo de Oséias e Miquéias. Profetizou durante a expansão ameaçadora do império assírio, o colapso de Israel (o Reino do Norte), e o declínio espiritual e moral de Judá (o Reino do Sul). Isaías advertiu o rei Acaz, de Judá, a não buscar ajuda dos assírios contra Israel e a Síria. Advertiu o rei Ezequias, depois da queda de Israel em 722 a.C., a não fazer alianças com nações estrangeiras contra a Assíria. Exortou-os, enfim, a confiarem somente no Senhor (7.3-7; 30.1-17). Isaías desfrutou de sua maior influência durante o reinado de Ezequias.

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

 
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial