Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Desapego!





Desapego!

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna." (Mateus 19:29)

            MARCOS 3

31 Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.

32 E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.

33 E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?

34 E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.

35 Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

"Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam."  (Lucas 8:21)

 

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

Encontramos essa mesma passagem de Marcos 3, também em Mateus 12, Lucas 8, onde JESUS estava com uma multidão de informaram a JESUS que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora!

Quem é a mão de JESUS?

Todos sabemos que a santa mulher que gerou JESUS em seu ventre e a ele concebeu como filho é Maria.

Quem são os irmãos de JESUS?

De acordo com a Bíblia, Jesus teve quatro irmãos (Tiago, José, Simão e Judas) e também algumas irmãs (Mateus 12:46-50; 13:55-56; João 2:12; 7:3-10; Atos 1:14; 1 Coríntios 9:5; Gálatas 1:19). Por causa do mito de que Maria foi uma virgem perpétua, foi inventada a teoria que estes "irmãos" de Jesus são, de fato, apenas primos. Esta explicação é conveniente, mas contrária à evidência. Esta palavra "irmão" é usada 346 vezes no Novo Testamento e nunca significa "primo". Havia uma palavra para primo, usada em Colossenses 4:10, mas não é a que foi usada nos textos acima. É verdade que a palavra "irmão" é usada para a irmandade espiritual, mas todas as vezes que "irmão" é usada no Novo Testamento para uma relação de família física, ela simplesmente significa irmão. Se irmão significasse primo, em Lucas 8:19-21, Jesus estaria dizendo que sua mãe e seus "primos" eram aqueles que ouvem a palavra e a cumprem. FONTE http://www.estudosdabiblia.net/bd32.htm.

            Bem, mas voltando a questão do apego, JESUS com sua afirmação no verso 33 (Quem é minha mãe e meus irmãos?), um tanto quanto rude e fora dos padrões de comportamento de um filho educado e submisso.

            Porém ali JESUS não estava tratando do assunto como um simples filho de Maria, mas como o FILHO ÚNICO DE DEUS, o DEUS CRIADOR de tudo.

            Também JESUS quis evidenciar e isso apenas hoje nesta noite, refletindo no texto, o amigo ESPÍRITO SANTO me revelou, tratar-se de um exemplo de desapego, como está escrito em Mateus 19:29.

            JESUS mesmo correndo o risco de não ser compreendido, falou com certa arrogância que sua mãe e irmãos seriam os que cumprem a vontade de DEUS, colocando-nos todos na mesma posição, quando atendemos à VONTADE DE DEUS!

            Qual é a primeira vontade de DEUS que temos que cumprir?

            Simples tomar conhecimento de qual é a vontade de DEUS para as nossas vidas, trocando em miúdos ler a BÍBLIA!

            Qual a segunda vontade de DEUS?

            Em lendo a BÍBLIA que entendamos o que DEUS quer nos revelar, ou trocando em miúdos que possamos entender o que estamos lendo, se não entendemos como vamos aplicar!

            Para que isso ocorra, além do Marquinho, aqui euzinho, que sou limitadinho, que não sei do que você necessita, tentar explicar algumas coisas, você antes de iniciar a leitura da BÍBLIA, deve orar pedindo para o amigo ESPÍRITO SANTO te revelar a VONTADE DE DEUS, ou seja, a BÍBLIA, minha missão ficará mais tranquila, eu penso!!!

Qual a terceira vontade de DEUS, após ler e entender a BÍBLIA?

            Já mencionei várias vezes, aplicar a VONTADE DE DEUS em sua vida!

            Qual a lição de hoje para atender a vontade de DEUS?

            Desapego!

            Desapego do trabalho, dos filhos, do marido, da esposa, dos pais, da religiosidade, da tradição, dos costumes, enfim de tudo, ou seja, nada deve ser mais importante do que DEUS.

            Em algumas oportunidades JESUS parece contundente, mas não, ELE sabia tudo como iria acontecer e deixou o legado de vencermos o inimigo seguindo SEUS passos.

            DEUS ABENÇOE e desapegue, apenas não de DEUS!!!!

 

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial