Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

A PÁSCOA


LIVRO A BOMBA


            A PÁSCOA

 “Assim, pois, o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.” (Êxodo 12.11)

            A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

            Nosso país é caracterizado por uma cultura que se passa de pai para filho, sem a curiosidade ou o cuidado de se pesquisar a respeito do que recebemos de ensinamentos.

            A páscoa teve seu início no Egito, tipificando sacrifico e livramento que o SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS, JESUS CRISTO, iria conquistar para nós.

            Livrar-nos da morte, sim, mas não da morte que conhecemos que é fim de uma etapa da vida de uma alma!

            Sim uma etapa porque a alma é eterna, numa morrerá, porém tem dois caminhos o céu ou o inferno!

            Escolhendo JESUS, temos a marca da promessa, gravada ou impressa em nós com o SANGUE DE JESUS, nos livrando da condenação eterna, que o é outro caminho que a alma pode seguir.

BÍBLIA DE ESTUDOS PENTECOSTAL

Visto que os israelitas também habitavam no Egito, como poderiam escapar do anjo destruidor?

O Senhor emitiu uma ordem específica ao seu povo; a obediência a essa ordem traria a proteção divina a cada família dos hebreus, com seus respectivos primogênitos.

Cada família tinha de tomar um cordeiro macho de um ano de idade, sem defeito e sacrificá-lo ao entardecer do dia quatorze do mês de Abibe; famílias menores podiam repartir um único cordeiro entre si (12.4). Parte do sangue do cordeiro sacrificado, os israelitas deviam aspergir nas duas ombreiras e na verga da porta de cada casa.

Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele passaria por cima daquelas casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas (daí o termo Páscoa, do hb. pesah, que significa “pular além da marca”, “passar por cima”, ou “poupar”).

Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios.

Deus ordenou o sinal do sangue, não porque Ele não tivesse outra forma de distinguir os israelitas dos egípcios, mas porque queria ensinar ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue, preparando-o para o advento do “Cordeiro de Deus,” que séculos mais tarde tiraria o pecado do mundo (Jo 1.29).

João 1

29 No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: aEis o Cordeiro de Deus, bque tira o pecado do mundo.

30 Este é aquele do qual eu disse: após mim vem um homem que foi antes de mim, porque já era primeiro do que eu.

31 E eu não o conhecia, mas, cpara que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.

Naquela noite específica, os israelitas deviam estar vestidos e preparados para viajar (12.11). A ordem recebida era para assar o cordeiro e não fervê-lo, e preparar ervas amargas e pães sem fermento.

Ao anoitecer, portanto, estariam prontos para a refeição ordenada e para partir apressadamente, momento em que os egípcios iam se aproximar e rogar que deixassem o país. Tudo aconteceu conforme o Senhor dissera (12.29-36).

           

A morte dos primogênitos

Êxodo 12

29 E aconteceu, à meia-noite, que o SENHOR feriu todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.

30 E Faraó levantou-se de noite, ele, e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto.

31 Então, chamou a Moisés e a Arão de noite e disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao SENHOR, como tendes dito.

32 Levai também convosco vossas ovelhas e vossas vacas, como tendes dito; e ide e abençoai-me também a mim.

33 E os egípcios apertavam ao povo, apressando-se para lançá-los da terra; porque diziam: Todos seremos mortos.

34 E o povo tomou a sua massa, antes que levedasse, e as suas amassadeiras atadas em suas vestes, sobre seus ombros.

35 Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés e pediram aos egípcios 14 vasos de prata, e 14 vasos de ouro, e vestes.

36 E o SENHOR deu graça ao povo em os olhos dos egípcios, e estes 15emprestavam-lhes, e eles despojavam vos egípcios.

 

A PÁSCOA (texto parte do livro A Bomba que pode baixar deste blog)

Será que os cristãos do primeiro século pintavam ovos? Será que Pedro e Paulo davam coelhos de presente às igrejas sob a sua supervisão? De onde veio o costume de um páscoa com ovos e coelhos? Na páscoa bíblica (quem quiser conferir Ex 12), não tem coelho, tem cordeiro. Na páscoa certa, genuína, legítima não tem ovos, tem pães asmos e ervas amargas. No Novo Testamento, Paulo nos diz: Jesus Cristo é o nosso cordeiro pascal (I Co 5.7), e agora querem nos ludibriar com ovos e coelhos, francamente! Que isto tem a ver com a páscoa? Ah sim, eu vou dizer o que não tem a ver com a páscoa:

O ovo é o símbolo da ressurreição de Tamuz, é a renovação da vida, a volta da primavera. Os coelhos são o símbolo da fertilidade de quem Semíramis, era cultuada como a principal deusa.

De acordo com um mito antigo em Babilônia um ovo caiu do céu no rio Eufrates e dele a deusa Astarte surgiu "chocada".

As lendas antigas dizem que quando Tamuz desceu ao mundo inferior, ele foi revivido pelo choro de sua mãe. Ele morria sempre e em cada primavera ressuscitava pela lamentação de sua mãe, a deusa Isthar. E para assegurar as colheitas e a fertilidade, os pagãos todo ano choravam por Tamuz em um período de quarenta dias, ao final dos quais celebravam seu retorno ao sair a nova vegetação. As flores e a nova "cara" da natureza representavam que ele havia saído do mundo inferior. Ele ressuscitava com as forças da natureza, era uma espécie de deus que existia mais morto que vivo. Isto lhe lembra alguma coisa? Quando termina o inverno, Tamuz é adorado com ovos e sua mãe é cultuada com coelhos, era o festival da primavera celebrado todos os anos pelos pagãos e agora também pelos ... o quê? Ah sim ... "cristãos".

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial