Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Buscando a misericórdia de DEUS!





Buscando a misericórdia de DEUS!

ÊXODO 32

9 Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.

10 Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação.

11 Moisés, porém, suplicou ao SENHOR seu Deus e disse: Ó SENHOR, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?

12 Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.

ÊXODO 32

19 E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;

20 E tomou o bezerro que tinham feito, e queimou-o no fogo, moendo-o até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as águas, e deu-o a beber aos filhos de Israel.

21 E Moisés perguntou a Arão: Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado?

            A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

            DEUS testa Moisés, até que ponto estava disposto a ir para conduzir ou liderar o povo de Israel.

            O SENHOR manifesta a Moises toda a sua ira, ao ver seu povo declinar a adorar uma imagem e consagrar a libertação do Egito àquele bezerro, uma figura da criação de DEUS.

            Moisés apenas teve o relato de DEUS, mas quando presenciou tamanha abominação que aquele povo estava fazendo, se tivesse o poder de DEUS com grande certeza exterminaria aquele povo naquele momento, esse tipo de Moises, um homem extremamente manso, é o reflexo humano!

            A misericórdia de DEUS, que jamais se poderá comparar a longamininidade, paciência, misericórdia de um ser humano, pois SUA misericórdia é infinitamente maior, porém acaba.

            Mas para tudo há um limite, um fim!

            Hoje em nosso país ouvimos falar de vários fenômenos naturais catastróficos que jamais se sonhara acontecerem no Brasil, granizo com pedras gigantescas, furacão, tempestades arrasadoras entre outras, vejo um dedinho da ira de DEUS, já esgotando o tempo da misericórdia sobre nós.

            O que está acontecendo?

            Está acontecendo que a pretexto de honrar e adorar a DEUS, pessoas estão dedicando sua adoração às imagens, dedicando seu amor e devoção mais à criatura do que ao CRIADOR.

            Isso associado a uma grande parte da população querer vantagem em tudo, corrupção, infidelidades, mentira, ganância, inveja, busca insaciável pelo poder e sucesso.

"É necessário que ele cresça e que eu diminua." (João 3 : 30  

            Quando DEUS vai ser valorizado, honrado e verdadeiramente amado?

Se o povo volta-se aos seus interesses, procura apenas ser aceito e ter uma posição de destaque dentro de uma comunidade, na fatia social, intelectual, profissional, lazer e eclesiástica.

Madre Teresa participou de reuniões com reis, presidentes e chefes de Estado do mundo inteiro. Eles compareciam usando coroas, joias e roupas de seda, enquanto Madre Teresa usava seu tradicional sári, preso por um alfinete de segurança.

Um nobre conversou com ela a respeito de seu trabalho com a camada mais pobre da população de Calcutá. Ele perguntou se ela não se sentia desanimada ao ver tão pouco sucesso em seu ministério.

Madre Teresa respondeu:

- Não, eu não me sinto desanimada. Veja, Deus não me chamou para um ministério de sucesso. Ele me chamou para um ministério de misericórdia.

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia." (Mateus 5:7)

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial