Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

DEUS quer te ensinar a andar de bicicleta.


           
            ÊXODO 13

17 E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito.

18 Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.

            A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

            Li algumas vezes esta passagem, que trata da saída do povo de Israel do Egito e ficava pensando porque DEUS os fez ir pelo caminho mais longo, contornar ao invés de ir pelo mais curto.

            Tratava-se de Israel, o povo escolhido por DEUS, e o próprio DEUS estava no comando usando o servo Moisés, não seria DEUS poderoso para derrotar o povo filisteu sem problemas?

            Muitas vezes não estamos preparados para certas batalhas, não estamos firmes, nossa fé pode ser abalada e DEUS sabiamente nos indica caminhos que não entendemos, sem lógica ou sentido!

            Mas nosso DEUS sabe todas as coisas e sabe principalmente quando você está preparado para não desistir e também quando você não vai suportar e decidirá voltar para o mundo.

            Mas DEUS não é poderoso para mudar os meus pensamentos e vontades?

            Sim mas jamais fará isso, ELE indica os caminhos, as direções e você faz as escolhas, isso é amor, ficar vivendo a vida dos filhos, isso é comodismo e falta de fé, DEUS não ensina assim.

            Mais ou menos como um pai ensinando o filho (a) a andar de bicicleta pela primeira vez.

            O pai não anda na bicicleta no lugar do filho (a), para que não se machuque, simplesmente porque o filho (a), dessa forma jamais aprenderá.

            Geralmente por segurança levará o filho (a), em um lugar plano e seguro, sem muito movimento e deixará o filho (a) andar a vontade, com as rodinhas de segurança na roda traseira.

            Depois vendo que adquiriu algum equilíbrio, retira as rodinhas e começa a empurrar, segurando em seus braços.

            Em seguida solta e vai te acompanhando, até que o filho (a) começa andar sozinho e mais rápido, claro que tombos viram, mas sempre ele estará por perto.

            Assim DEUS cuida de nós, depois de algum tempo começamos a escolher os caminhos, mais sinuosos, menos acidentados, mais rápidos ou não.

            O certo que se continuarmos valorizando aquele ser que nos ensinou a andar de bicicleta, jamais estaremos sozinhos e tudo por mais errados que possamos fazer, DEUS fará conspirar para o nosso bem.

            Basta dar honra e dar glória àquele que te deu a liberdade para trilhar no caminho sem desvios, sem vícios, sem correntes, sem prisões, como que se andando de bicicleta.

 
Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial