Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Quero todos os sorrisos de DEUS que me pertencem.


 

            TIAGO 2

12 Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

13 Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.

14 Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,

16 E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

20 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

 

        Os versículos 12 e 13 de Tiago 2, nos trazem a luz para um EVANGELHO que é recheado por obras de misericórdia e estas obras estão acima do julgamento de DEUS, ou seja, a misericórdia triunfa sobre o juízo.

        Paulo nos exorta a fazer a obra que JESUS nos delegou, antes de enviar o amigo ESPÍRITO SANTO, que com a chegada deste amigo faríamos obras iguais ou maiores que JESUS fez como homem.

        Quais são as obras de misericórdia?

        São as obras instigadas, ou impulsionadas, ou melhor, inspiradas, melhor ainda motivadas pelo amigo ESPÍRITO SANTO.

        Algumas pessoas fazem sacrifício pensando serem obras de misericórdia!

        Sobem escadas de joelhos, carregam cruzes, flagelam-se, raspam a cabeça, fazem viagens a terra santa, caravanas para determinados lugares "santos", levantam uma bandeira de justiça, porém muitas destas obras têm uma única finalidade de anular a obra de misericórdia feita por CRISTO, esse é o objetivo do inimigo ardiloso.

        Obras de misericórdias são comandadas pelo SANTO ESPÍRITO, ELE te comove a fazê-las e nisso não há sacrifício, mas prazer em realizá-las, pode parecer difícil no começo, como se fosse algo de aspecto ruim, mas depois que se dispões a experimentar você não consegue mais largar, é contagiante, sem reconhecimento, sem recompensa é o puro prazer de fazer e fazer.

        Todos os sábados, por volta das 07h30min da manhã, eu ministro a PALAVRA DE DEUS para pessoas de rua e cerca de 40 outros que já saíram deste estágio, internos em recuperação de vícios.

        Faz quase 03 anos que faço isso e sempre via um rapaz, que todo o sábado estava lá, sempre embriagado, sujo, cheirando mau, mas ia lá.

        Interagia com ele, muitas vezes ela não gostava, outras vezes ria, enfim sempre cambaleando sem sobriedade.

        Muitas vezes o via na rua e pensava esse não tem jeito, conversava com DEUS a fim de confortar meu coração!

        O que fazer, por mais que tente amá-lo, ele não se ama ele não consegue se libertar, talvez nem creia em TI, PAI QUERIDO.

        O que fazer como fazer, quando fazer, onde fazer, para quem fazer??????????

        São perguntas que por diversas vezes incomodei a DEUS, insistindo em fazê-las.

        Porém neste último domingo quando cheguei ao culto por volta das 10:00 da manhã com minha família, um olhar penetrante me chamou atenção.

        Era esse rapaz, me olhando e ao mesmo tempo me falando com os olhos de DEUS!

        Ei viu, eu estou aqui, estou limpo e barbeado, sorrindo e sóbrio.

        Naquele momento verteu lágrimas nos meus olhos, por ver a satisfação de DEUS no olhar daquele menino, cerca de uns 25 anos.

        Nunca perguntei o nome dele, sempre ele chega atrasado e só tenho meia hora para passar um recado de esperança, amor, paz ou exortação (dramaticidade), para eles.

        Já em seguida ele vai para o café, pois provavelmente tem muita fome, mora na rua, até onde sei.

        Estas são recompensas, entre outras que tenho recebido de DEUS, não sei se esse rapaz tomará o rumo certo, mas seu olhar e sorriso naquele momento me transmitiram toda a satisfação de DEUS nas minhas atitudes, me encorajando a continuar promovendo a SUA VONTADE.
        Se o rapaz será curado ou transformado isso não me pertence, isso é com o PAI, o que me pertence é o SORRISO DE DEUS para mim e quero todos eles. Amém!!!!  
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial