ROMANOS 13
8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
13.8 A NINGUÉM DEVAIS COISA ALGUMA. O crente não deve deixar de pagar suas dívidas. Isso não significa que é proibido tomar emprestado do próximo, em caso de necessidade grave (cf. Êx 22.25; Sl 37.26; Mt5.42; Lc 6.35). “Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus”. (Lucas 6:35)
Por outro lado, a Palavra de Deus reprova o ato de contrair dívidas por coisas desnecessárias, bem como ficar indiferente quanto ao resgate delas (cf. Sl 37.21). A única dívida que nunca quitamos é a de amar uns aos outros.
A paz amado (a)!
A PALAVRA DE DEUS nos orienta a não devermos nada a ninguém, mas em Romanos 13:08, o Apóstolo Paulo nos instiga a ficarmos devendo amor!
Como ficar devendo amor?
Fica parecendo que sou um caloteiro em amar, que não estou pagando minha dívida de amor para com o meu próximo, ou que não estou retribuindo o amor dedicado a mim?
Essa dívida de amor foi contraída quando recebemos o sopro da vida e não deve ser paga apenas para quem nos ama e sim paga a todos principalmente quem nos odeia.
Eitá dividazinha difícil de quitar!
Porém quem deve e tem a boa intenção de pagar, irá pagar de alguma forma, mesmo que a dívida seja muito maior que possa saldar.
Sabemos que a dívida de amor é muito grande e que jamais saldaremos toda esta dívida, porém devemos tentar saudá-la, para nosso bem, para cumprir a vontade de DEUS, que nos permite parcelá-la em suaves prestações.
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (I Coríntios 13:13)
Sigamos o exemplo de quem teve o maior endividamento de amor na história da humanidade, que está descrito na BÍBLIA, quem será?
Não é você com certeza, nem seus pais, nem Tiradentes, muito menos o Lula, nem mesmo Madre Teresa de Calcutá, nem Pedro, nem Paulo, nem Adão, nem Moisés!
Quem foi então?
O homem com o maior endividamento de amor na história da humanidade e da BÍBLIA foi JESUS, esse é o cara, gastou tudo conosco, pagando a dívida de amor por ELE contraída.
Será que parcelou como eu e você, ou conseguiu pagar tudo a vista?
Veja, a cruz está vazia e nela há manchas de todo o recurso que usou para pagar SUA dívida de amor para conosco, todo SEU sangue e toda a água do SEU corpo, foram necessários para saudar a dívida de amor para conosco.
Portanto a exemplo de CRISTO todos, absolutamente todos somos devedores de amor uns para com os outros, sem exceção.
Te vira faça consórcio, parcele, porém não deixe de tentar quitar sua dívida de amor para DEUS e com os outros, senão irá para o SPC (SENHOR PROMOVENDO COBRANÇA) e SERASA (SENHOR RETIRANDO A SALVAÇÃO).
Quando entendemos que somos devedores e principalmente nos sentimos devedores de amor a todos, automaticamente queremos quitar a divida para com todos, JESUS fez assim e você?
Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO e escrito por Marquinho com JESUS.
0 comentários:
Postar um comentário