A paz amado (a)!
Podemos orar por todas as coisas, porém serão atendidas as que vão de encontro com a vontade de DEUS.
Deus nos convida a orar pelo perdão de nossos pecados - "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (I João 1:9)
Pelo aumento de nossa fé - "E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.” (Marcos 9:24)
Pelas necessidades da vida - "O pão nosso de cada dia nos dá hoje;" (Mateus 6:11)
Pela cura do sofrimento e da dor -"E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Tiago 5:15)
TIAGO 5
15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Pelo derramamento do Espírito - "PESO da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele." (Zacarias 12:1)
Jesus nos assegura que podemos levar todas as nossas necessidades e preocupações a Ele; nada é muito pequeno que não seja motivo de oração.
Basicamente, as orações atendidas por DEUS, possuem as seguintes características: não deve ser mecânica ou repetitiva, deve sair do coração do ser humano, buscar satisfazer o que já está descrito na BÍBLIA, que é a vontade de DEUS, não importa se é pessoal ou intercessória.
"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos." (Mateus 6:7)
Oração é uma conversa com DEUS, creio que vai ficar muito estranho se alguém começar a falar com DEUS e repetir as mesmas palavras sempre, sem parar para ouvir a resposta de DEUS.
Eu ficaria no mínimo entediado em ouvir uma pessoa falando comigo, em um mesmo instante, as mesmas palavras continuamente por dezenas, centenas de vezes e passando o tempo, por dias, meses, anos a fio; (blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá...), sem ouvir a minha resposta.
“Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29:12,13.
Orar a DEUS é exatamente como falamos com um grande amigo, sem cerimônia, com sinceridade, sem medo, com intimidade, nada decorado, porém usando da espontaneidade do nosso ser.
A grande verdade é que orar a DEUS, traduz-se como comunicarmo-nos com o amigo ALTÍSSIMO.
"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações." (Tiago 4:8)
Para que a comunicação ocorra, há a necessidade de falarmos obtendo uma resposta e ambos DEUS e nós entendamos o que foi expresso nesta comunicação, sempre da nossa parte usando o nome do nosso advogado e único intercessor, NOSSO SENHOR JESUS.
Um exemplo para que entenda como deve comunicar-se com DEUS.
PAI querido e muito amado, em nome do SENHOR JESUS.
É muito estranho, muito louco eu falar com alguém que não posso ver, porém a cada palavra que sai do meu coração, passa pela minha boca e chega aos SEUS ouvidos, os quais estão inclinados para me ouvir, O sinto, pois algo toma conta de mim, não o vejo PAI, mas o sinto em nome do SENHOR JESUS.
PAI, eu quero ser teu amigo, quero, conforme tua PALAVRA me revela estar totalmente na TUA dependência, necessito da tua graça PAI, para não pecar, para desenvolver todas minhas atividades com excelência, para amar o meu irmão e amar a TI, PAI querido, em nome do SENHOR JESUS.
Dependo de TI, PAI querido, me ajuda a vencer o mundo, me ajuda a me aproximar mais e mais de TI, em todos os dias da minha vida, em nome do SENHOR JESUS.
DEUS de Abraão, Isaque e Jacó, DEUS da BÍBLIA te amo e te amo muito, em nome do SENHOR JESUS. Amém.
Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO e escrito por Marquinho com JESUS.
0 comentários:
Postar um comentário