Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

A sabedoria do calar.



TIAGO 3
1 MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
"Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." (Lucas 12:48)
"A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade." (I Timóteo 1:13)
            Temos aqui uma recomendação de Tiago para os que buscam algum ministério, advertindo sobre a cobrança, ou o testemunho de verdadeiro cristão que devamos ter ao buscar o maior conhecimento de DEUS, ao buscar o crescimento, para o qual se não está preparado não o busque, pois a cobrança será maior do que se ficar na ignorância. Também vemos em Lucas e I Timóteo essa concepção.
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
3.1 MESTRES. Aqui estão incluídos os pastores, dirigentes de igreja, missionários, pregadores da Palavra ou qualquer pessoa que ensine a congregação. O professor precisa compreender que ninguém na igreja tem uma responsabilidade maior do que aqueles que ensinam as Sagradas Escrituras. No juízo, os mestres cristãos serão julgados com mais rigor e mais exigência do que os demais crentes.
2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
4 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
6 A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
            Neste trecho Tiago, irmão de JESUS, referencia a natureza carnal de quem é governado pela língua, as pessoas que usam este pequeno órgão com muito poder para amaldiçoar, mentir a ponto, de além dos demais acreditarem em seus contos, a própria pessoa acredita em suas mentiras.
            Quem usa a língua para oprimir, banalizar, ofender, entre outras, quando podemos e devemos usar a língua para abençoar a nós mesmos e nosso semelhante e tudo que se relaciona a ele.
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
3.6 A LÍNGUA TAMBÉM É UM FOGO. Tiago enfatiza nossa inclinação ao pecado através da fala. Os pecados da fala incluem palavras ásperas e maldosas, mentira, exagero, doutrinas falsas, calúnia, fuxico, jactância, (arrogância), etc. O crente maduro mantém sua língua sob controle mediante a ajuda do Espírito Santo, que leva "cativo todo entendimento à obediência de Cristo". Por causa dessa tendência de pecar com a língua, Tiago exorta a todo ser humano a ser "pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" Tg 1:19
7 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
            Aqui Tiago nos alerta sobre a como somos todos hipócritas, louvamos e adoramos a DEUS, porém logo depois estamos falando mal, amaldiçoando nosso irmão que fora como nós, criado a imagem e semelhança de DEUS.
10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
11 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
12 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
13 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
            Se não tem nada de bom para falar, então se cale.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial