Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Mãe volta pra casa, seus filhos estão se perdendo!

A paz amado (a)!

            PROVÉRBIOS 31
10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
11 O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
            Maridos cheios de gratidão a DEUS por suas esposas, em contrapartida as mulheres amando e honrando os maridos, essa é a essência para um bom relacionamento conjugal.
12 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
13 Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
14 Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
15 Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
            Essa mulher é mãe e esposa, cuida dos afazeres e nas enfermidades está rente com o enfermo para cuidar e tratá-lo.
16 Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
17 Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
18 Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
            Vela e ora pelo seu marido e filhos, suas forças se refazem no amor e dedicação a sua família e a JESUS, pois maior incumbência do SENHOR à mulher não há, que educar seus filhos, cuidar da casa e do seu amado marido, nisso DEUS se alegra com a mulher.
19 Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
20 Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
21 Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
22 Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
23 Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
            Sua família prospera e é bem sucedida, com o trabalho desta perseverante mãe e esposa, que educa seus filhos no temor e no amor aos princípios de DEUS.
24 Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
25 A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
26 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
27 Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
            Seu marido se orgulha, pois ela proporciona alegria e tranquilidade, seus filhos não dão trabalho, mas antes seguem na obediência, no zelo e amor aos seus pais e a DEUS.
“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba”. (Provérbios 14:1)
            A mulher foi seduzida a trabalhar fora de casa, com inúmeras argumentações, da mídia, da sociedade influenciada pelo maligno.
            Diziam que a dona de casa seria uma escrava do lar e não mais rainha no lar.
            Que a dona de casa, mãe e esposa, era uma pessoa ignorante, sem cultura, sem valor, sem respeito juntamente a essas acusações, começaram a premiar as mulheres revolucionárias, as feministas, as independentes que deixavam a sua família com o pretexto enganoso de “ajudar o marido”, nas despesas.
            Os gananciosos, apenas usaram de matemática básica ou da lei da oferta e da procura!
            Vamos entender!
            Exemplificando, que em uma cidade tenhamos 1000 casais.
            Nesta mesma cidade tenhamos 1200 empregos, trabalhos!
            Então existe uma oferta maior de trabalho que trabalhadores, o que faz só valorizar a mão de obra, ou o trabalho dos homens, que poderiam ter dois trabalhos, dobrando o seu rendimento, sendo um excepcional, provedor, que é essa atribuição que DEUS deu ao homem, que se satisfaz, pois faz o que agrada ao SENHOR.
            Então alguém muito esperto, influenciado por satanás, procura uma forma de lucrar mais e satanás de minar a base familiar, detonar a estrutura da família, tirando a mulher de casa, da educação de seus filhos para o SENHOR.
            Como isso acontece?
            Começa a espalhar no jornal desta cidade, que a mulher é escrava do lar, etc, o que já vimos anteriormente.
            O homem por sua vez, também influenciado por satanás não valoriza a grande auxiliadora que tem em sua casa, tratando-a com desprezo, sem elogiar seu trabalho doméstico e educação dos filhos.
            Pronto está feito o cenário que satanás necessita para acabar com os fundamentos das famílias, no SENHOR.
            Lançam-se mulheres no mercado de trabalho daquela cidade!
            O que acontece com a oferta de trabalho?
            Diminui, juntamente com os salários, pois agora há mais oferta de mão de obra do que trabalho, reduz-se os custos e aumenta-se os lucros.
            E os filhos e a casa?
            Fica ao cuidado de outras pessoas que não tem esta incumbência do SENHOR e os filhos começam a herdar as características da personalidade, dessa terceira pessoa, que não é a mãe nem o pai, (a babá, uma empregada domestica ou a vizinha, etc.).
            O caos instaura-se naquela cidade, maridos provedores frustrados, e mulheres se realizando a princípio com elogios do patrão e um salário no final do mês, mas, que custam caro a ambos, pois seus filhos começam a buscar amor e atenção em outros círculos que não o da sua família.
            Custa para a mulher que em determinado momento da vida continua sua caminhada rumo ao sucesso, porém depressiva por não participar totalmente na educação dos seus filhos, o que desagrada ao SENHOR, e não satisfaz a mulher na sua plenitude.
            Todas as famílias sofrem com o ataque desferido por satanás, contra aquela cidade.
            Novas famílias são compostas, pelos filhos daquelas primeiras famílias, agora sem princípios, sem amor, sem a presença do SENHOR.
            Então começam as separações, mães tendo filhos sem pais, ditas mães solteiras, que também tem que trabalhar, deixando seu(s) filho(s), sob a influência de terceiros e da mídia (TV), que começa a bombardear as crianças com uma série de novos e desviados princípios, como o relacionamento entre iguais, (homossexualismo) e o sexo livre, gerando novas vítimas de satanás.
            Filhos com a falta da mãe em casa buscam realizações nos jogos violentos, e em novas sensações, pronto já entrou a droga, o fumo e a bebida, da vida destas famílias.
            Por fim o extermínio da paz, do amor, da segurança, da vida plena e abundante naquela cidade, sem o SENHOR e os princípios da SUA PALAVRA.
            A violência aumenta, devido ao surgimento de tribos e gangues, por falta do amor e da educação materna motivada por calunias, enganos e por falta da valorização do marido à sua esposa, enquanto estava em casa cuidando dos interesses de DEUS e da sua família.
            Toda aquela cidade está agora com princípios deturpados, desviados do SENHOR, hoje se vê em plena luz do dia homem beijando homem, uso de drogas, pessoas embriagadas, mendigos, roubos, violência, pessoas anormais, presas, debilitadas psiquicamente.
            Qual é a saída??????
“As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5.22-24)                 
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
31.10-31 MULHER VIRTUOSA. Estes versículos descrevem a esposa e mãe ideal. Toda sua vida converge para um reverente temor de Deus (v. 30), compaixão pelos necessitados (vv. 19,20) e dedicação e amor à sua família (v. 27). Certamente nem toda esposa e mãe tem todas as qualidades declaradas aqui. Mas toda esposa deve procurar servir a Deus, à sua família e ao próximo conforme os talentos e os recursos materiais que Deus lhe deu (ver Ef 5.22 nota; 1 Tm 2.15 nota).
            Não sei se é possível a mulher retornar ao âmbito do lar, porém as que conseguirem fazê-lo, por amor a DEUS, a seus filhos e maridos, realmente se sentiram realizadas.
            Pois só temos a verdadeira satisfação, quando estamos no centro da vontade de DEUS.
"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão." (Salmos 127:3)
           Vejam o compromisso que assumimos ao termos os nossos filhos.
            Fruto do seu ventre seu galardão, algo de grande valor, quer dizer que os filhos são bênçãos de DEUS para nossas vidas, mas, porém não nos pertencem.
            A PALAVRA DE DEUS, também fala que os filhos são herança do SENHOR.
            Se, são herança do SENHOR, então os filhos nos são dados por DEUS para que os eduquemos para que se tornem propriedades do SENHOR.
            DEUS quer herdá-los, porém para isso você que é pai e mãe, devem educar seus filhos conforme a PALAVRA DE DEUS, como cristãos.
            DEUS só desfrutará da herança se cumprirmos nosso papel de pai, como sacerdote do lar e mãe, como ajudadora do lar, dentro da família e entregar a herança, o filho ao verdadeiro herdeiro, NOSSO DEUS.
            A maior obra que um servo de DEUS pode fazer é tornar a bênção de DEUS em herança de DEUS, este é o nosso MAIOR compromisso...
           

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial