Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Ter uma fé que move montanhas.

 
"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." (Hebreus 11:1).

"E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." (Mateus 17:20)
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
17.20 SE TIVERDES FÉ... NADA VOS SERÁ IMPOSSÍVEL. Jesus fala de uma fé que pode remover montanhas, operar milagres e curas, e realizar grandes coisas para Deus. Que fé é esta de que Jesus fala? (1) A fé genuína é uma fé eficaz que produz resultados: nada vos será impossível (v. 20). (2) Esta fé não é uma crença na fé como uma força ou poder, mas fé em Deus (Mc 11.22). (3) Esta fé é uma obra de Deus que tem lugar no coração do cristão (Fp 2.13; Mc 9.24). É a plena certeza que Deus transmite ao coração, de que nossa oração é respondida (Mc 11.23). Esta fé é criada interiormente no crente, pelo Espírito Santo. Não podemos produzi-la em nós mesmos por meio da nossa mente (Rm 12.3). (4) Uma vez que esta fé em Deus é um dom que Cristo comunica ao nosso coração, importa-nos estar unidos a Jesus e à sua Palavra e ser mais consagrados a Ele (Rm 10.17; Fp 3.8-14). Dependemos dEle em tudo: Sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5; Jo 3.27; Hb 4.16; 7.25).
Noutras palavras, devemos buscar a Cristo que é o autor e o consumador da nossa fé (Hb 12.2). A real presença de Cristo conosco e nossa obediência à sua Palavra são a origem e segredo da fé (9.21; Jo 15.7). (5) A verdadeira fé opera sob o controle de Deus. Ele no-la concede à base do seu amor, sabedoria, graça e propósito soberano, para a execução da sua vontade e como expressão do seu amor por nós. Não deve ser usada para nosso próprio proveito egoísta (Tg 4.3).
            A paz amado (a)!
            Em Mateus 17:20, JESUS nos fala da termos fé “como” e não “igual” a um grão de mostarda e isso faz toda a diferença.
            Se JESUS falasse igual, nossa fé seria muito pequena.
            Então temos igrejas aplicando a fórmula do igual e o crente se sente mal, pois chega a tribulação e não consegue vencer, não consegue mover o monte.
            Por mais tribulações, provocações do inimigo, desaforos, insultos, humilhações, temores, adversidades, catástrofes, tragédias, é imprescindível que permaneçamos firmes e confiantes em DEUS, não nos movendo apenas confiando e glorificando ao SENHOR.
            ROMANOS 5
2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
            A fé é um processo que demora algum tempo, não se tem uma fé extremada para mover um monte, tendo apenas ela o tamanho de um grão de mostarda, é ela ainda muito pequena, para tal façanha.
            MATEUS 13
31 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
32 O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
            O que JESUS propõe é que tenhamos fé como o grão de mostarda, uma das menores sementes da terra, mas que cresce e torna-se uma grande árvore, ou uma enorme fé, se você adubar, regar e resistir às intempéries da vida, se você permanecer crente em DEUS, sem querer vingar-se, orando e abençoando o teu inimigo que está tentando te destruir, sem mover um músculo para mudar a situação apenas orar e orar e chorar e orar, chorar de novo e DEUS não te responde, então ora, chora, ora de novo...
            É um processo que pode levar dias, anos ou meses, mas o certo é que enquanto a semente da mostarda não vingar, algumas circunstâncias em nossas vidas, não serão resolvidas.
            Se não for pela fé não vai.
"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." (Romanos 1:17)       
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial