Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Oração de Habacuque.

 
            HABACUQUE 3
16 Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas.
17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
                 
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
3.18-19 EU ME ALEGRAREI NO SENHOR. Habacuque testifica que servia a Deus não por causa das suas dádivas, mas porque o Senhor é Deus. Mesmo em meio ao castigo divino derramado sobre Judá (v. 16), o profeta opta por regozijar-se no Senhor. Deus seria a sua salvação e o manancial inesgotável de suas forças.
Ele sabia que um remanescente fiel haveria de sobreviver à invasão babilônica, por isso proclama com confiança a derradeira vitória dos que vivem pela fé em Deus (cf. 2.4).

            A paz amado (a)!
A figueira não floresça: a figueira floresce é porque bons tempos estão por vir, mas se não floresce ainda é porque não vem o tempo bom. Perda da esperança.

Nem haja fruto na vide: é para Deus um símbolo de Alegria. Perda da alegria.

Que decepcione o produto da oliveira: a oliveira gera seu fruto, a azeitona, que se pressionada produz o azeite. (Na Bíblia simbolicamente pode significar a Unção, que também significa Poder de Deus, capacitarão e autoridade). Perda da Unção.

Campos não produzam mantimento: a falta do mantimento, que é a principal necessidade do homem e sem estes produtos podemos ver e concluir que não haverá renda, ou seja, faltará a comida (a principal necessidade para o homem comum) e também o dinheiro (o principal desejo do homem comum). Significa que o mantimento do presente esta em falta. Falta de alimento na mesa e salário, hoje.

Que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas: O produto principal da ovelha é a lã, e com esta é produzida a roupa, que é atributo de conforto, aparência, honra, proteção contra os climas, e é claro: pudor! Quando nos falta roupas começam a aparecer às humilhações, os desprezos e diferenças. Perda de posição, prestígio e amigos.

Nos currais não haja gado: Significa que não existe o alimento de amanhã, o que causa uma preocupação e aflição pelo dia de amanhã. Falta de alimento na mesa e salário, para o futuro.
Fonte: http://oprofetachorao.blogspot.com.br/2011/04/fidelidade-do-servo-de-deus.html

            Hoje entendo um pouco desta declaração de Habacuque para DEUS e sei, se quero mais de DEUS, ser usado, mais unção, mais intimidade e crescer espiritualmente, devo, é necessário, que aprenda a glorificá-LO no deserto, como o fez o profeta Habacuque.
            Essas são lições que aprendemos no deserto, é onde ocorrem às provas e também as tentações.
            Porém com tudo isso junto, perseveramos e intensificamos a nossa fé, para depositarmos toda a nossa confiança e nos alegramos no DEUS da nossa salvação, e assim vencemos a luta e vem a graça sobre nós.

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;" (II Pedro 2:9)

Tenho um grupo do WhatAapp, chamado Alimento, apenas para compartilhar mensagens relacionadas ao nosso DEUS, se tiver interesse em participar, envie uma mensagem para 42 9937-9559, manifestando sua vontade em ingressar no grupo, informando seu nome e sua cidade.

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.



 
 
 
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial