Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Vaidade uma vida tênue.



            ECLESIASTES 3
1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
12 Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
15 O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
16 Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
18 Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
21 Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
22 Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
3.1-8 TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO. Deus tem um plano eterno que inclui os propósitos e atividades de toda pessoa na terra. O crente deve entregar-se a Deus como sacrifício vivo, deixar que o Espírito Santo leve a efeito o plano de Deus em sua vida e ter cuidado para não se afastar da vontade de Deus, e assim perder a oportunidade quanto ao propósito divino para a sua vida (ver Rm 12.1,2 notas).
3.11 PÔS O MUNDO NO CORAÇÃO DELES. Nesta passagem, "mundo" é a tradução do hebraico 'olam, que significa "eternidade", com raras exceções. No coração do ser humano, Deus gravou o anseio inato pelas coisas eternas. O ser humano busca valores eternos já aqui nesta vida, na sua imanente percepção de viver para sempre. Portanto, a vida material, coisas seculares e prazeres deste mundo nunca satisfarão plenamente o ser humano.
3.13 UM DOM DE DEUS. Poder desfrutar da vida e vivê-la sabiamente é uma dádiva de Deus, que usufruímos somente quando deveras andamos segundo os seus caminhos, em obediência a Ele como nosso Senhor e Deus. Deste modo, Deus nos dispensa alegria em tudo que empreendemos.
3.16,17 IMPIEDADE. Neste mundo, a perfeita execução dos propósitos de Deus é prejudicada pela injustiça e iniqüidade. Mas, neste texto temos a certeza de que Deus, no seu tempo aprazado, julgará os ímpios e recompensará os justos (cf. Rm 2.5-11).
3.19 ASSIM MORRE O OUTRO. Biologicamente, o ser humano morre como os animais, i.e., o cessar da vida física. Esse fato demonstra a fragilidade do corpo humano, e deve nos conduzir ao temor de Deus e à sua obediência (12.13).
            A paz amado (a)!
            Em Ec cap.3, vemos que Salomão descreve o homem, sendo comparado aos animais e as vantagens que temos sobre os animais, uma consciência ou inteligência ou discernimento das coisas, é encarada como vaidade ou algo que nos leva a escolher entre o certo e o errado, o limpo e o sujo, a luz e as trevas, conforme a vontade.
            Descreve a nossa superioridade em relação a todo o resto da criação como uma maldição, da qual temos que nos libertar todos os dias, para seguirmos JESUS.
            Todo o tempo que gastamos para viver ou sobreviver neste estágio carnal, que para muitos vem à frente de tudo inclusive de DEUS, não passa de pura vaidade, satisfação carnal.
            O tempo que temos em que vivemos, deveria ser usado para nos aproximar de DEUS, mas nossos anseios, nossos desejos, tornam-se vaidades mais importantes para satisfazer o nosso ego e esquecemos de DEUS.
            Quando isso acontece, afirmamos por gestos, atitudes e palavras que JESUS, morreu em vão, sacrificou-se por todos, mas quem age por esta ótica de Salomão está rejeitando a Salvação para viver uma vida tênue na vaidade.

Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ sta LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 18h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial