LEVÍTICO 5
3 Ou que achou o perdido, e o negar com falso juramento, ou fizer alguma outra coisa de todas em que o homem costuma pecar;
4 Será pois que, como pecou e tornou-se culpado, restituirá o que roubou, ou o que reteve violentamente, ou o depósito que lhe foi dado em guarda, ou o perdido que achou,
5 Ou tudo aquilo sobre que jurou falsamente; e o restituirá no seu todo, e ainda sobre isso acrescentará o quinto; àquele de quem é o dará no dia de sua expiação.
"Assim também farás com o seu jumento, e assim farás com as suas roupas; assim farás também com toda a coisa perdida, que se perder de teu irmão, e tu a achares; não te poderás omitir." (Deuteronômio 22:3)
A paz amado(a)!
Achado não é meu, pertence a alguém, tenho a obrigação, antes de me apoderar do que não me pertence, tentar achar o verdadeiro proprietário.
DEUS sonda seu coração e suas atitudes.
Levar vantagem nestas condições, nos dá uma larga vantagem na corrida para o inferno.
Se achou algo, é porque alguém perdeu e digo mais, não nos cabe justificar acusando, que se perdeu é descuidado ou relapso, não nos cabe crítica, julgamento, cabe-nos localizar o proprietário.
Se na escola encontro um celular, devolvo ao responsável pela escola, a fim que encontre o dono, qualquer coisa ou objeto que encontro na rua, na empresa, onde eu estiver, sempre tentarei devolver, isto agrada a DEUS.
O certo é fazer o que é certo perante a DEUS, a fim de agradá-lo e não para aparecer aos homens.
Entenda DEUS sonda teu coração, boas ações para o mundo não convencem a DEUS, apenas os que fazem de coração ao PAI.
Vamos seguir o exemplo de JESUS, como será que ELE faria se achasse algo que não lhe pertencesse?
"Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém." (João 21:25)
Você é bem vindo, em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico, em minha casa.
PQ STA LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 17h.
Cel. (42) 9937-9559
0 comentários:
Postar um comentário