"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Gênesis 3:19)
"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura." (Isaías 55:2)
"Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós." (II Tessalonicenses 3:8)
A paz amado (a)!
DEUS determinou, nós ordenou que tivéssemos o nosso sustento com o suor do nosso rosto, não com o suor do rosto do outro.
Quando um pedinte bate a sua casa e pede alguma coisa para comer, você o dá algo que ele vai receber com o suor do teu rosto, não do com o esforço dele, pois ele ganhou e não se esforçou para conquistar, totalmente contrário ao que DEUS ordenará em SUA PALAVRA.
Mas devo ter misericórdia?
Claro que sim, primeiro o alimente para ter forças físicas para que ele possa comer com o suor de seu próprio rosto, sem criar dependência.
O que não podemos alimentar, é a dependência dele, ou seja, sempre darmos algo o tornando dependente de homens, pois é tudo que satanás quer.
A dependência de todo o ser humano, deve ser única e exclusivamente de DEUS.
Se pensar que sempre que está dando um prato de comida está fazendo a obra de DEUS, misericórdia, pois não está apenas está satisfazendo a vontade do perverso, mantendo àquele ser humano dependente de homens e não de DEUS.
Mas o que eu vou fazer, então não devo ajudar?
Ótima pergunta.
Claro que sim ajudar, mas não criar dependência, a melhor ajuda que pode dar após fortalece-lo com alimento físico é ministrar a PALAVRA DE DEUS em sua vida para que possa alimentar-se espiritualmente libertando-o da dependência e conquistar através do suor do seu próprio rosto seu pão, conforme DEUS assim o determinou.
Em II Tessalonicenses 3:8, DEUS fala nem de graça comamos o pão de homem algum, mas com nosso trabalho e fadiga.
Dependência apenas de DEUS.
Não devemos criar dependência de homens, nem sermos um fardo a mais, para o nosso semelhante.
Em Isaías 55:2, fica claro que o que alegra nossa alma e a DEUS é conquistar o alimento para o corpo com o suor do nosso rosto e na PALAVRA DE DEUS, o alimento para a alma.
Em Isaías 55:2, fica claro que o que alegra nossa alma e a DEUS é conquistar o alimento para o corpo com o suor do nosso rosto e na PALAVRA DE DEUS, o alimento para a alma.
Querido (a), isto vale para os filhos, que ao chegarem a uma idade razoável, após conclusão dos seus estudos, libere-os da sua dependência, para serem livres e apenas na dependerem do SENHOR.
E se o fanfarrão, assim não o quiser, ore bastante para libertá-lo.
Pois depender de outro ser humano é servidão para satanás e quem alimenta isto faz a obra do maligno.
Pois depender de outro ser humano é servidão para satanás e quem alimenta isto faz a obra do maligno.
0 comentários:
Postar um comentário