"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." (Mateus 12:34)
"O vento norte afugenta a chuva, e a face irada, a língua fingida." (Provérbios 25:23)
"Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade." (II Timóteo 2:16)
"Quando um homem fizer voto ao SENHOR, ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra: segundo tudo o que saiu da sua boca, fará." (Números 30:2)
"Edificai cidades para as vossas crianças, e currais para as vossas ovelhas; e fazei o que saiu da vossa boca." (Números 32:24)
"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem." (Mateus 15:11)
"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6:45)
"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem." (Mateus 15:18)
"Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?" (Atos 5:3)
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Efésios 4:29)
A paz amado(a)!
O que procede da sua boca é bênção ou maldição?
Muitos não dão a mínima para essa pergunta e continuam uma vida segundo suas convicções. Ou as convicções do mundo, sem conhecer o que há na PALAVRA DE DEUS e o poder há na palavra proferida pelo ser humano.
Através da boca, das palavras, proferimos bênçãos ou maldições. Para nós ou para nossos semelhantes, muitas vezes sem querer, porém tudo que for torpe (palavrões, sacrilégios, ação digna de censura ou reparação; ato condenável perante a PALAVRA DE DEUS). O inimigo apodera-se para ter legalidade em agir na vida dos que tem a boca fácil.
Devemos procurar ter a boca santa, para que possamos proferir e receber bênçãos em nossa vida e para nossa família.
Mas não é tão simples assim: o ato forçado, o policiar-se, não é a atitude correta. É sim a primeira atitude que devemos tomar. Seria o exercício da fé.
Para termos êxito, ou seja: agradar a DEUS com nossa boca. Devemos pedir ao ESPÍRITO SANTO que coloque sempre palavras abençoadas na nossa boca.
É através da oração que chegamos lá. Às vezes muita oração ou um verdadeiro ENCONTRO COM DEUS, como todas as edificações (“bênçãos”) concedidas por DEUS.
Logo será um hábito, o qual, fora proporcionado pelo ESPÍRITO SANTO, “O QUE ACONTECE” em nossas vidas.
Apenas pessoas habitadas pelo “O QUE ACONTECE” podem conseguir fazer inconscientemente sua boca, ser uma boca santa.
Caso você esteja policiando-se para falar apenas o que é correto perante o SENHOR, falando de forma consciente e forçada, está no início do processo: você está agindo na carne e não pelo ESPÍRITO. Continue clamando para que o ESPÍRITO SANTO use a sua boca.
Se você vem a algum tempo tentando ou até conseguindo com muito esforço tornar sua boca santa, medite a respeito, pois você está agindo na carne e não pelo ESPÍRITO. Clame com mais intensidade para que o ESPÍRITO SANTO, use sua boca, sua mente e habite em seu coração.
Essa bênção de DEUS o livrará da mentira, do palavrão, de profanações, da blasfêmia, ou seja, de maldições para sua vida ou de quem quer que seja.
Sabendo-se que tudo que é proferido retorna para nós. Eu quero bênçãos. E você?
0 comentários:
Postar um comentário