Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Amar a teu próximo.

"Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Romanos 13:9)

“Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Tornou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.” (Lucas 10:27-28)

"Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?" (Mateus 5:46)

"Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus." (Salmos 69:32)

A paz amado(a)!
Quer agradar a DEUS?
Então obedeça!
Amo as pessoas porque, acima de tudo, amo a DEUS e devo obedecê-LO. Não amo as pessoas para agradá-las, mas, sim, para agradar a DEUS. Amar almas é uma consequência de agradar a DEUS.
Bem, por que esse tema?
DEUS vem me inquietando através do SEU SANTO ESPÍRITO para que tomasse uma atitude de amor ao próximo.
Para quem acompanha os versículos enviados por email (Versículo para o dia 19/01/2011) e no Blog mesma data, relatei o ocorrido em frente a minha casa, com a ação maldosa de um vizinho.
Bem, DEUS me falou durante todo esse tempo que devo perdoá-lo.
Isso desde o ocorrido venho tentando, exercitando minha fé. Creio que a consumação do ato de perdão será falar com esse vizinho com o qual nunca troquei qualquer palavra.
Há vinte anos moro nesse mesmo endereço e nunca conversei com esse vizinho. Por vários motivos. Um deles é pelo fato de ele ser muito violento e intransigente. E eu também não ficava atrás, antes da minha conversão.
Agora DEUS me pede para que eu fale com ele. Então ontem, na oração do almoço com minha família, pedi a DEUS uma estratégia. Sempre colocando: "Eis-me aqui, usa-me, estou disposto a fazer tudo pelo SENHOR, mas eu Marco, o ser humano falho, pecador, egoísta, medíocre pedaço de carne e ossos, não consegue este ato de grande amor e misericórdia. Por favor, me capacita, me conduza. Coloca este homem frente a frente comigo e coloca as palavras na minha boca para que eu faça a TUA vontade, PAI querido".
Já por várias vezes, durante esses três anos de conversão, DEUS vinha me dizendo: "um dia terá que conversar com seu vizinho".
Nesta madrugada veio a inspiração. Para o começo da tarefa DEUS me orientou a escrever uma carta a ele pedindo perdão pelo desprezo de vinte anos e por algo que possa ter ferido ou magoado seus sentimentos.
Começo a escrever hoje. Até o final de semana terá recebido.
Sabe DEUS o que exatamente irá acontecer. Eu só sei que algo bom virá.
Pois quando agradamos nosso PAI ETERNO, ELE fica contente conosco e derrama SUAS bênçãos sobre nós. Não que esse seja o motivo da minha ação, pois não tenho escolha. Quando se ama, se ama. E amo a DEUS incondicionalmente. Sempre farei tudo para agradar, por mais que doa.
Isso me lembrou Abraão, o pai da fé. Quem me dera!!!
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial