JEREMIAS 10
Os ídolos e o Senhor
Os ídolos e o Senhor
1 OUVI a palavra que o SENHOR vos fala a vós, ó casa de Israel.
2 Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.
3 Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
4 Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
5 São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.
6 Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande o teu nome em poder.
7 Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti.
8 Mas eles todos se embruteceram e tornaram-se loucos; ensino de vaidade é o madeiro.
9 Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles.
10 Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
11 Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu.
12 Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus.
13 Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.
14 Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.
15 Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer.
A paz amado (a)!
Para entendermos a PALAVRA DE DEUS, necessitamos de comunhão com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS. É ELE quem nos capacita a entendê-LA: eis o motivo por que muitos afastam-se dela e perecem por ignorar a PALAVRA DE DEUS. Por esse motivo pagarão um preço caro por essa imprudência: sua morte espiritual.
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4:6)
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Coríntios 1:18)
Fazemos o que nos é indicado, orientado, mas não consultamos o manual da vida para confirmar se realmente estamos agradando a DEUS, nosso único objetivo.
Veja em JEREMIAS 14: fica muito claro que DEUS não se agrada de esculpir ou fabricar ou confeccionar, pintar, imagens. Fala DEUS envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura. Qual imagem?
A imagem de DEUS, especificamente JESUS; principalmente quando na cruz, pois JESUS venceu a cruz isso é mais do que notório. Apenas ficou lá por algumas horas e saiu da cruz, sendo que no terceiro dia ressuscitou, venceu a morte, venceu o mundo, venceu satanás, que continua enganando ao homens, induzindo a colocar JESUS em uma imagem de morto e pregado na cruz para ser adorado.
Se DEUS não se agrada nem da confecção da imagem do SEU FILHO para ser adorada, imagine outras imagens de pessoas, seres humanos iguais a nós, claro criados e usados por DEUS para fazer a SUA SANTA OBRA.
Pense nisso e dobre os joelhos apenas para o DEUS TRI-UNO: DEUS PAI, DEUS FILHO e DEUS ESPÍRITO SANTO, sem imagens, apenas crendo no sobrenatural, no invisível, no impalpável, apenas crendo em DEUS e na SUA santa existência.
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4:4)
0 comentários:
Postar um comentário