GÊNESIS 4
1 E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
2 E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
3 E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
4 E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
5 Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
6 E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
A paz amado (a)!
Destacamos hoje o versículo 7 (Se bem fizeres, não é certo que serás aceito): podemos fazer boas obras, bondade extrema, grandes e polpudas ofertas, mas podem não ser aceitas por DEUS.
No entanto, se não fizerdes essas boas obras, pode cair em tentação de fazer o contrário e pecar. (E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar).
Para agradar a DEUS é simples, mas há uma linha muito tênue entre a minha vontade e a vontade do PAI, que muitas vezes nos confunde e mais o inimigo interferindo contrário à vontade de DEUS.
Simples, pois é através da fé que vencemos esta dúvida, consagrando a DEUS tudo o que fazemos, o que tocamos e sentimos.
Convidando todos os dias o ESPÍRITO SANTO de DEUS a nos ensinar como agradar, como ofertar a DEUS, digna e diligentemente. Muitas vezes irá errar, muitas vezes DEUS poderá não aceitar a sua oferta. Mas persevere: certamente, ao longo de um tempo, que é para o aprendizado, o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, o estará capacitando você a agradar a DEUS.
Sempre poderá questionar para entender e aprender e fazer certo. Essa atitude é de amigo. Jamais questionar a DEUS com indignação ou revolta, ou descontentamento. Isso não agrada a DEUS.
Passar pela dificuldade dando GLÓRIA A DEUS e pedindo para que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS esteja revelando a você onde errou, para corrigir e agradar a DEUS.
A melhor oferta que DEUS quer receber é a sua plena e total entrega a ELE. Mas como posso ofertar a minha vida a DEUS se não consigo oferecer algo que é infinitamente menos precioso que a minha vida, como por exemplo o dízimo, as ofertas nos cultos, um jejum, uma oração...
Como posso honrar a DEUS se os bens materiais, os recursos financeiros, representam algo mais importante para mim.
Faço como Caim e dou a DEUS o que não irá me trazer muito prejuízo, ou faço como Abel e entrego a DEUS o meu melhor?
0 comentários:
Postar um comentário