Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

DEUS pergunta para que serve o sapato?


Resultado de imagem para sapato de garrafa pet

DEUS pergunta para que serve o sapato?

ÊXODO 3
1 E APASCENTAVA Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
2 E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
4 E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
5 E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.          

A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!
Para que serve o Sapato?
O sapato hoje denota várias características, para aquele que o usa.

Pode nos informar que a pessoa é elegante, que é uma pessoa de posses, status, define seu gosto, suas preferencias, enfim se é rica ou se é pobre, ou miserável por não o ter.

Mas na realidade o sapato ou o calçado, tem uma única finalidade proteção, para os pés e para todo o resto do corpo, proteção para nossa integridade física, nossa saúde.

Se andarmos descalço, corremos o risco de nos ferir e nos contaminar pisando em algum solo contaminado por um vírus ou uma bactéria, nos protege contra ferimentos ou doenças, essa é a verdadeira finalidade do calçado.

Mas hoje, é sinônimo de elegância, de poder, de status, todos almejam calçar o melhor e consequentemente o mais caro sapado, tênis, bota, sandália e por aí vai.

Como falava e escreveu Salomão, o rei mais sábio antes de JESUS, tudo vaidade, nada além de tola vaidade.

Quando é ordenado a Moisés, para tirar os sapatos, DEUS indica-nos, princípio de igualdade, também reverencia, entre outras, sendo a mais importante que o amigo ESPÍRITO SANTO me revelou, a de proteção e desapego.

Moisés estava pisando em um lugar santo, sem contaminação e como vimos os sapatos entram em contato com vários tipos de solos e muitos são imundos, então fica contaminado de imundície.

Mas quando nos achegamos do SENHOR, igual Moisés buscou a DEUS, estamos protegidos, podemos tirar os sapatos usados no mundo e andar de pés descalços.

Nos livramos dos sapatos contaminados com a vaidade, contaminados com a buscar pelo poder, de buscar status ou querer demonstrá-lo, nos livramos dos sapatos contaminados com as ilusões mundanas.

Saltos 15 ou 20, sapatos confeccionados com couro da minhoca tailandesa, se é que existe, materialidade e consumismo, isso para satisfazer uma vida movida pelo plano material, (carro, celular, etc).

Pessoas ambicionando cargos, salários, posições, títulos, no mundo e na igreja, festas.

Badalação e o meu irmão (ã), usa uma garrafa PET, 2 litros nos pés, amarradas com um trapo de roupa velha, sem ter o que comer, nem mesmo o couro de cobra ou jacaré que vai ser usado para fabricar um sapado fino.

E quando tem um sapato não é de couro de jacaré, mas de boca de jacaré, pois está rasgado no bico.

Vaidade, tudo vaidade e defendem, direitos humanos, os cachorrinhos, as árvores, a natureza, mas meu irmãozinho de pés no chão como fica?

Chuteiras coloridas nike, ou puma, sei lá tô meio por fora, ganhando uma fortuna, porque?

O que eles fazem que te encanta tanto, a ponto de valorizar mais eles que JESUS?

Porque se fosse diferente meu irmãozinho, não necessitaria usar garrafas PET nos pés, porque alguém poderia repartir o que tem e não teria o desejo de exibir seu status ou poder.

É meu amigo ESPÍRITO SANTO, TUDO VAIDADE, TUDO VAIDADE nós no meio disso!!!

Tenho um grupo do WhatsApp, chamado Alimento, apenas para compartilhar mensagens relacionadas ao nosso DEUS, se tiver interesse em participar, envie uma mensagem para 42 9937-9559, manifestando sua vontade em ingressar no grupo, informando seu nome e sua cidade.

Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)

Que DEUS, com a sua infinita bondade e sabedoria, te abençoe todos os dias da tua vida!
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial