DEUTERONÔMIO 27
15 Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
12 Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá: Amém.
DEUTERONÔMIO 28
1 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
A paz amado (a)!
O livro de Deuteronômio cap. 27 fala dos dez mandamentos e o cap. 28 das bênçãos e partir do vers. 15, das maldições, se não obedecer aos mandamentos de DEUS.
DEUS não mudou, sempre foi, é e ser o mesmo.
Portanto o DEUS descrito no VELHO TESTAMENTO é o mesmo descrito no NOVO TESTAMENTO, é o mesmo hoje e será também amanhã e eu creio e a SUA PALAVRA nos mostra, que para sempre será o mesmo.
Se DEUS não muda e a PALAVRA DE DEUS, nos garante isso, no livro de Deuteronômio cap. 27, vers. 15 e 16, hoje temos algumas doutrinas que desrespeitam esta lei.
Claro que são mais mandamentos, mais este é muito sério e desde o princípio é o foco de todo o pecado, trata-se da idolatria.
Idolatria, tudo que tira o crédito, honra de DEUS em nossas vidas, tudo que desvia a merecida valorização a DEUS, para dá-la a alguém ou alguma coisa.
Hoje ouvi na TV, que um rapaz após livrar-se de um seqüestro, em uma entrevista, primeiramente deu crédito a falha no carro, depois a DEUS, falou ele: "Agradeço primeiramente ao carro ter falhado e a DEUS!"
Muitos vão pensar, não devemos levar a ferro e fogo, claro que ele gostaria de referir-se primeiramente a DEUS, mas o fato é que não o fez!
E porque não o fez, porque a boca fala do que o coração esta cheio.
"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6:45)
Está-se vivendo na materialidade, então fala das coisas materiais, mas se a pessoa esta vivendo na espiritualidade, cheio do ESPÍRITO DE DEUS, fala primeiramente de DEUS, de JESUS, do ESPÍRITO SANTO que o habita.
"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." (Romanos 8:6)
O mundo tenta nos convencer de que este formato de vida que coloco é muito radical, que o ser humano tem que aproveitar ser feliz, ganhar o mundo.
Mas garanto que sem JESUS, não há felicidade e se alguém consegue ser feliz sem cumprir os mandamentos de DEUS, afirmo sem receio, essa pessoa não sabe o que é felicidade.
0 comentários:
Postar um comentário