Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Perdão


"E José apressou-se, porque as suas entranhas comoveram-se por causa do seu irmão, e procurou onde chorar; e entrou na câmara, e chorou ali." (Gênesis 43:30)
"Então José aprontou o seu carro, e subiu ao encontro de Israel, seu pai, a Gósen. E, apresentando-se-lhe, lançou-se ao seu pescoço, e chorou sobre o seu pescoço longo tempo." (Gênesis 46:29)
"ENTÃO José se lançou sobre o rosto de seu pai e chorou sobre ele, e o beijou." (Gênesis 50:1)
"Assim direis a José: Perdoa, rogo-te, a transgressão de teus irmãos, e o seu pecado, porque te fizeram mal; agora, pois, rogamos-te que perdoes a transgressão dos servos do Deus de teu pai. E José chorou quando eles lhe falavam." (Gênesis 50:17)


A paz amado (a)!
A história de José começa no cap. 37 de Gênesis, contando seus sonhos, que seus irmãos o odiavam, que fora vendido como escravo, todas as dificuldades que enfrentou sem se desviar de DEUS, mas porém com todos os propósitos que José tinha com DEUS, nos parece que sua felicidade não pairava na abundância de riquezas que tinha conquistado no Egito.
Egito traduz-se para o cristão como mundo.
Então as conquistas de José no mundo ou de qualquer ser humano no Egito, não trazem paz, felicidade ou harmonia, mesmo com DEUS ao nosso lado, se faz necessário o quebrantamento do coração, a liberação do perdão, ou a proximidade com DEUS e atentar para sua vontade.
Um cristão sem liberar perdão é preso ao rancor, então é escravo do seu sentimento, não conquistando a plenitude da abundância de vida, descrita em muitas partes na BÍBLIA.
O SENHOR nos colocou por cabeça, igual a José que por mais que tentassem contra ele, DEUS era por ele, sempre o levanta, mas faltava algo.
Algo que só aconteceu quando?
Após a morte do seu pai, Jacó ou como DEUS o rebatizou Israel.
Foi quando seus irmãos clamaram por sua misericórdia, algo que José aguardava desde o primeiro encontro, após a traição dos seus irmãos, mas que DEUS só permitiu que acontecesse, quando José estava preparado para verdadeiramente perdoar e sentir a paz, sentir a plenitude da abundância da vida no SENHOR.
Perdão é algo muito sério que nos tira o sossego e a saúde.
Perdão não é algo que sai apenas da boca, tem sair do coração de tal maneira que nossa mente fica limpa para não pensar mais nada a respeito de determinada pessoa, como nunca me tivesse afetado, ou mesmo a conhecesse, sem tentar ignorá-la, sem rancor, sem ódio, sem mágoa, não necessariamente demonstrar amor, mas não sentir mal algum, uma pessoa que não é digna de confiança, que se trata com cortesia, certo carinho e educação.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial