1 ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
2 Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.
4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5 : 22)
A paz amado (a)!
Os dons (sete) e os frutos (nove) do meu AMIGO ESPÍRITO SANTO, discorridos na PALAVRA DE DEUS estão disponíveis para serem usados pelos filhos de DEUS.
Não se desenvolve o fruto sem primeiro termos desenvolvido algum dom.
Sendo o primeiro dom, a se desenvolver, a fé, pois é através dela que os demais dons são despertados e os frutos nascem e crescem.
Pois é necessário que creiamos que a PALAVRA DE DEUS é a verdade de DEUS e que é também a verdade para a minha vida, para que então possamos entender e compreender como agradar a DEUS e para que possamos ter comunhão com SEU SANTO ESPÍRITO.
E é desta interação, desta comunhão com meu amigo o ESPÍRITO SANTO que passamos a nos desviar das coisas do mundo cuidando das coisas de DEUS, sem sacrifício, com devoção, com amor, com gozo, com paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, operando maravilhas, curando, libertando, intercedendo, profetizando, abençoando, orando e interpretando línguas estranhas.
Nós filhos de DEUS temos manifestos, senão todas estas características, algumas, que são provenientes do caráter de CRISTO.
Foi CRISTO quem nos mostrou todos estes dons e estes frutos, para que usássemos em SEU NOME, com autoridade e unção, estes são sinais que seguem os que seguem CRISTO.
Para desenvolvê-los, basta ter fé e pedi-los a DEUS, que os acrescentará em sua vida, dando ênfase a alguns deles ou a todos, conforme a sua fé, é ela quem vai determinar a excelência da sua comunhão com DEUS.
Eu por exemplo, nem penso em outra pessoa para ser dependente, apenas DEUS, JESUS e o ESPÍRITO SANTO, mas alguns outros recorrem a, ídolos mudos, conforme éreis guiados.
Sinto muito, mas os dons do ESPÍRITO SANTO, o caráter de CRISTO em ti não habita, se divide a glória de DEUS com outros “santos”.
Por fim, habita em ti outros espíritos e tens outros dons e frutos, porque bem sabe que satanás tem poder e faz obras aparentemente boas aos olhos humanos, mas que são para engano e escravidão das almas, para afastamento de DEUS e perdição no fogo do inferno.
0 comentários:
Postar um comentário