Números 12
1 E FALARAM Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita.
2 E disseram: Porventura falou o SENHOR somente por Moisés? Não falou também por nós? E o SENHOR o ouviu.
3 E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.
4 E logo o SENHOR disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Vós três saí à tenda da congregação. E saíram eles três.
5 Então o SENHOR desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram.
6 E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.
7 Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.
8 Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?
A paz amado (a)!
Passados pouco mais de três anos da minha verdadeira conversão a CRISTO, entendo o que DEUS fala no texto acima vers. 08.
Quando optei a seguir JESUS, nos primeiros dias DEUS já me conduzia para uma grandes vitórias as quais ainda não estão completas, mas nos primeiros dias não entendia assim, não cria desta maneira.
No dia 27/05/2011, minha filha mais velha a última relutante da família de quatro pessoas, decidiu encontrar-se com DEUS.
Aceitou participar de um retiro espiritual de três dias, da minha igreja, chamado encontro com DEUS.
A missão que DEUS me deu está quase completa, falta apenas o seu batismo, se é que DEUS não vá fazê-lo no encontro.
Bem tudo começou a cerca de três anos atrás, quando meu casamento e família estavam sendo destruídos por satanás, a separação bateu a minha porta e eu não sabia como lutar, como enfrentar este gigante que assola milhares de famílias no mundo.
DEUS já estava falando aos meus ouvidos, me orientando a falar com um pastor da igreja Betel, Pr Isaías, na qual permaneci muito pouco tempo.
Bem já convertido, seguindo firme, DEUS providenciou para eu conhecer a igreja que estou congregando atualmente ICP – Igreja Cristã Presbiteriana, já no primeiro dia que fui a esta igreja, DEUS me falava para aprender muito e que esta igreja seria usada por ELE para ganhar toda a minha família, difícil entender e aceitar isso, pois naquele momento minha família, duas filhas e minha esposa, me tratavam pior que um cão sarnento.
Bem obedeci. O evento naquele dia, uma 4ª feira, era para divulgar o encontro de homens que seria na próxima 6ª feira, então me deparei com um homem com um semblante muito terno, um ar sereno, que se tornou mais tarde meu líder, Pastor Antonio, homem que considero e amo como ao meu pai.
Claro que DEUS colocou no meu coração de participar do encontro com ELE, e eu disse amém.
Lá mesmo durante o encontro com DEUS, me batizei, com pouco mais de 20 dias de conversão, entre a primeira vez que falei com o Pastor Isaias da Igreja Betel, até o dia do meu batismo na ICP.
Com muito pouco tempo de experiências com DEUS, ELE me empurra para fazer a escola de líderes, missão que prontamente aceitei.
Foram 09 meses de muito aprendizado e muitas lutas espirituais, perfazendo 1 ano e 2 meses, com períodos de férias escolares.
Na última semana da escola de líderes DEUS restaurou meu casamento, podendo eu encerrar a escola com esta vitória e este testemunho, pois começara a escola de líderes com a seguinte frase da minha esposa: ”eu te detesto, não quero mais saber de você”.
Um ano e dois meses depois, faltando uma semana para encerrar as aulas, esta outra frase: “eu te amo, quero viver para sempre com você”. É! DEUS é fiel, aos que lhe são fiéis.
Desde os primeiros dias de conversão só queria e continuo querendo, falar de JESUS, de todas as maneiras e formas uso para falar de JESUS, às pessoas e antes que eu terminasse a escola de líderes a qual estava fazendo sem a pretensão de abrir uma célula de estudos bíblicos, maior função da escola, DEUS me dá um discípulo, o qual argumentou comigo, tendo ele me conhecido antes da minha conversão: “quando você abrir tua célula, quero ser teu discípulo”, fato que me impulsionou a abrir uma célula, visto que estava relutante a isto.
Nesta oportunidade ainda não estava sob a liderança do Pr Antonio e a restauração do meu casamento estava muito difícil, DEUS falava para mudar para a liderança do Pr Antonio, difícil decisão pois meu líder naquele momento, hoje Pastor Arnoldo, meu amigo dos tempos de infância me amava muito e eu a ele, até hoje.
Mas depois de uns 04 meses, que DEUS falava comigo a este respeito, tomei coragem e decidi mudar, obedecendo a DEUS.
Foi quando, verdadeiramente minha esposa começou a me dar a atenção devida, mas a obra só estava começando.
Após pouco mais de dois anos de conversão, com uma célula aberta e sem discípulos, minha esposa comigo, mas não seguindo a DEUS no formato que eu seguia, DEUS me levou a abrir uma célula na Vila Belém, longe, muito longe da minha casa, na qual fiquei ministrando por nove meses, para um casal e seu filho, meu estagiário na Copel, empresa que trabalho.
Hoje este ex-estagiário, lidera uma célula de jovens, que esta abarrotada de discípulos, glórias a DEUS.
Bem embalado na fé, trabalhando como apoio na igreja, participando de todos os eventos que a igreja promovia, ministrando célula, lares de paz, que é outra forma de evangelizar nas casas, ia de um canto a outro, sem ficar muito em casa e meu casamento do mesmo jeito, minha esposa sem definição de salvação, mas minha filha mais nova, já batizada após retorno de um encontro com DEUS, a Sabrina uma bênção na minha vida.
Com disse embalado na fé, mas desagradando a DEUS, pois deixara a minha principal missão de lado, minha família, faltavam duas pessoas para serem ganhas para JESUS, minha amada esposa Sandra e minha outra bênção a filha mais velha a Marízia.
Então indo fazer dois lares de paz numa 6ª feira à noite, cai da minha moto, nada grave, algumas escoriações, arranhões, nada sério, mas que me fez refletir, porque DEUS me deixara cair da moto, quando estava fazendo a SUA obra.
Uma semana depois, numa 5ª feira, estava eu sozinho num culto à noite, quando DEUS já não conseguia me fazer ouvir, então usou o Pr. Mauro para ministrar o que estava de errado, na minha vida.
O Pastor Mauro então proferiu as seguintes palavras: “eu quando casei, minha esposa não era evangélica, então fui sábio e fiquei do lado dela e não pisei na igreja até que ela se convertesse”.
Parece que levei uma bofetada de DEUS, naquele momento me deu vontade de sair do culto e ir para casa.
Comecei a fazer o que DEUS mandou, parei com tudo, com os lares de paz, com célula sem fechá-la, parei de auxiliar na igreja, mesmo as pessoas me cobrando isso, mas estava convicto de estar obedecendo a DEUS, é isso que temos que entender se DEUS falou é mais forte do que qualquer outra pessoa falar ao contrario, temos que entender e respeitar isso.
Passado quatro meses desta decisão, minha esposa resolve ir para o encontro com DEUS, voltando na 2ª feira resolve batizar-se, à noite, que grande alegria para mim. DEUS é fiel.
Mais cinco meses, minha filha mais velha a Marízia, está participando do encontro com DEUS.
Querido (a) eu só contei partes das bênçãos espirituais, de DEUS, na minha vida, em apenas pouco mais de 03 anos.
DEUS é fiel, mas se você nem consegue ouvi-lo, pelo menos dá ouvido aos que ELE manda falar contigo, obedeça, por mais loucura que possa parecer, para que ELE possa manifestar-se em sua vida.
Muitos têm seu ministério frustrado por não ouvir a voz de DEUS, por não resgatar primeiro sua família, estão agindo na carne para fazer a obra de DEUS e não no ESPÍRITO.
Algumas pessoas tentando comprar a bênção de DEUS, LHE rendendo o dízimo ou ofertas, por constrangimento ou interesse, quando ELE só aceita por amor.
Fazendo a obra na igreja para simplesmente serem reconhecidas e valorizadas, dentro do contexto da igreja, por pessoas e não por DEUS, uma carência afetiva que todos temos inclusive eu tinha, mas que temos que nos libertar, pois o único que supre esta carência é JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
Se DEUS mandar, se pegar fogo no seu coração faça, do contrario estará apenas perdendo tempo e dinheiro. DEUS, não aceita nada que não seja de coração, de alma limpa, atos ou ações, obras de e com amor.
Não é porque o pastor mandou, mas sim porque amo a DEUS, eis me aqui.
0 comentários:
Postar um comentário