"Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." (Gênesis 4:7)
A paz amado(a)!
Não pelas obras, mas pela intenção das obras, não pelas obras mas o que há no seu coração que agrada ou desagrada a DEUS.
"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo," (Tito 3:5)
DEUS nos conhece pelo que há em nosso íntimo e não pelas aparências, não pelas obras.
Muitos se enganam e pensam que enganam a DEUS, mas creia isto não é possível.
Muitas pessoas passam a vida enganando homens, mas não a DEUS.
"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2:16)
DEUS usa de misericórdia conosco e nos ensina, para os que querem, a como O agradar. Sim pois, "o agradar" a DEUS, vem DELE, não podemos agradar a DEUS sem que tenhamos o SEU consentimento, isso vale para tudo, intensificar minha fé, ter sabedoria, mais amor, tudo, até como agradá-lo devemos argüir (perguntar) a DEUS.
Veja, não vou agradar a DEUS saindo por aí, pensando que estou agradando a DEUS, sem ao menos perguntar a ELE o que o agrada.
Por este motivo que a pessoa fazendo atos de bondade, ou seja , sendo boazinha aos olhos humanos, pode não chegar ao REINO DE DEUS, se esta fazendo pela carne, e não no ESPÍRITO, esta não agrada a DEUS.
Querido(a), isto vale também para a obra de DEUS, dá-se um nome para isso, agradar a DEUS, reverte em um fenômeno chamado Unção.
Sem Unção, sem poder, sem a presença de DEUS, e é nesta condição que muitos insistem em fazer a obra, sem ser chegada a hora.
Pois a Unção não é uma característica que o cristão adquire fácil e rapidamente, para a Unção de DEUS fluir em nossas vidas, há necessidade, de mudança/transformação em nossas vidas, muitos propósitos e fundamentalmente uma vida de Oração.
Aos poucos, rápida ou lentamente, evoluímos para o centro da vontade de DEUS.
FILIPENSES 3
7 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
9 E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
10 Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;
11 Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim." (Eclesiastes 3:11)
0 comentários:
Postar um comentário