II PEDRO 3
17 Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
18 Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
19 Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
22 Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
A paz amado(a)!
A PALAVRA DE DEUS alerta sobre o perigo dos falsos profetas, das falsas doutrinas ou das doutrinas que se corromperam pelo poder e pelo prazer.
Não existem segredos ou mistérios para quem quer a Salvação. Apenas, JESUS nos diz:
"E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me." (Marcos 10:21)
JESUS nos fala para abandonarmos as coisas do mundo (a materialidade); fala em sermos humildes, em termos misericórdia, pegarmos a nossa cruz e segui-lo.
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:29)
"Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:30)
JESUS é o exemplo para se seguir.
Tomou vinho, mas não embriagou-se. Nunca envergonhou seu Pai. Irou-se, mas nunca pecou. Indignou-se, mas usou da misericórdia para com seu ofensores. Não teve vícios, apenas amou os homens e nos ensinou como amar e agradar a DEUS.
Mas, com todo o exemplo que possa ter dado CRISTO, muitos pensam apenas em conquistar a bênção material que DEUS pode dar a suas vidas: o ter. No entanto, a bênção maior da qual devemos testemunhar é o ser.
Sermos salvos: essa é a bênção maior, a proximidade com DEUS. Esse é o melhor testemunho.
Viu, querido(a), casa, carro, bens, o que é material pertence a este plano. Todos estão aptos a conquistar, pela fé, que é algo que está em nós, independente de crença.
Apenas trabalho economizo, com muito ou pouco sacrifício chego na minha casa, no meu carro, chego em alguma ou muita prosperidade.
Quando agradamos a DEUS, a prosperidade é consequência. Ela nos é dada graciosamente na medida de DEUS, sem luta, sem sacrifício. Apenas acontece, tudo conspira para dar certo, ao nosso favor.
Nossa luta é contra nós mesmos, contra a carne e contra o maligno. Essa é a única luta que travamos para nos mantermos em santidade e agradar a DEUS.
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)
Casa, carro, emprego, prosperidade rápida e fácil, apenas é consequência. Quando agradamos a DEUS, o testemunho maior que isso nos revela é que estamos agradando a DEUS, então ELE nos presenteia para nos mostrar sua satisfação.
Conquistar todos conseguem. Até os ateus, até os satanistas. Qualquer pessoa esforçada. Mas agradar a DEUS, isso é obra de um verdadeiro Cristão!
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."(Hebreus 4:12)
0 comentários:
Postar um comentário