TIAGO 1
2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
12 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
13 Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. (Desejo intenso de bens ou gozos materiais)
15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
19 Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
21 Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
A paz amado(a)!
Grandes e sábias palavras no livro de Tiago, que me fazem meditar com grande profundidade sobre o caminho da nossa Salvação: a quantas anda?
Quando muitos são tentados, mas poucos resistem e prosseguem no caminho rumo a Salvação.
Quando muitos que já entregaram suas vidas para JESUS, mas quando vem a tentação caem no pecado e onde havia vida agora há morte.
Pessoas que trocam a intimidade com DEUS por momentos de êxtase, prazer ou poder.
Pessoas que estão na obra pela quantidade e não pela qualidade, pessoas que querem agradar na obra de DEUS, mas não agradar a DEUS, fariseus, religiosos, tradicionais, mas sem nenhuma espiritualidade, racionalizam DEUS.
Mentem para atingir objetivos, inclusive na própria obra do SENHOR, tentando convencer as pessoas. Mas mal eles sabem que a obra da conversão é do ESPÍRITO SANTO.
Estou em uma igreja que sinto o SENHOR, sinto SEU PODER, o meu amigo o ESPÍRITO SANTO. Estremeço, choro, canto, sorrio, me derramo na presença do SENHOR. Jamais senti algo igual. Essa é a Igreja de CRISTO. A cada culto saio realizado, eufórico, e não vejo o momento de retornar.
Se hoje não sou tão frequente aos cultos, algo em que penso muito, é porque estou em missão, dada por DEUS, de resgatar minha família para JESUS.
Hoje falta apenas minha filha mais velha.
Muito estranho parece à lógica humana DEUS me comandar a ficar junto da minha família e reduzir minha presença na igreja, limitando aos momentos em que minha esposa estiver presente.
Mas não questiono. Ouço, testemunho e obedeço.
Agradeço a DEUS, pois foi com essa atitude que minha esposa há mais ou menos quatro meses batizou-se do ESPÍRITO SANTO. Agora, ela conduz sua vida, ou melhor, a nossa.
GLÓRIA A DEUS.
Às vezes o racional não é o correto. Hoje, muitos tentam racionalizar a DEUS.
Não tente racionalizar a DEUS. Apenas ouça e obedeça a sua voz. Caso não esteja ouvindo a DEUS, ouça as pessoas ou o meio físico ao seu redor, pois DEUS usa de muitas formas para lhe falar, até mesmo satanás, para lhe comunicar o SEU desejo.
Do contrario, apenas és um fariseu, um religioso, fazendo a obra pela carne, não pelo ESPÍRITO.
"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2:17)
0 comentários:
Postar um comentário