Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Como ofertar a DEUS.

A pequena oferta da viúva pobre - ( Mc 12:41-44 )

LUCAS 21
1 E, OLHANDO ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
2 E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
3 E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
4 Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.

A paz amado (a)!

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." (II Coríntios 13:13)

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." (Romanos 8:14)

Quando estivermos em comunhão com o ESPÍRITO DE DEUS, entenderemos como ofertar a ELE, não é quantidade mas sim sentimento.
Se tenho muito, muito não me faz falta e muitas vezes não consigo doar com amor, mas para cumprir um ritual, uma obrigação, cumprir com um protocolo, esperando que DEUS me abençoe, ou continue me abençoando.
Quando temos pouco, pouco nos faz falta e quando conseguimos devolver a DEUS, ofertar, este propósito é com grande sacrifício, pois colocamos DEUS acima de nossa integridade, dos nossos interesses do interesse dos nossos familiares, assim verdadeiramente cumprimos o primeiro mandamento:

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Marcos 12:30)

Este é um fundamento espiritual precioso dentro do REINO DE DEUS.
Sempre ofertar com amor, ofertar sem amor estará jogando dinheiro fora, DEUS não aceita as ofertas pelo valor atribuídos, a elas pelo homem, mas pela quantidade de amor que há naquele ato.
Então a moeda do REINO, não é a mesma moeda do homem, o Dólar, o Real, o Euro, entre outras, mas sim o AMOR INCONDICIONAL.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6:24)

Mamon
É um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre, personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica "Mamom" (מָמוֹן), que significa literalmente "dinheiro".
História
Na era pré-cristã, conforme sabemos, eram cultuados muitos deuses. Mamon, contudo, não era o nome de uma divindade e sim um termo de origem hebraica que significa dinheiro, riqueza, ou bens materiais. Jesus, no Evangelho, utiliza a palavra quando afirma que não é possível servir simultaneamente a Deus e a Mamon (Lucas 16:13). A palavra, no texto original, também é citada no Evangelho de Mateus:
"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem corroem e onde ladrões não minam nem roubam: Para onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração também.
"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (Mateus 6:19-21,24)
Desta forma Mamon acabou por tornar-se, ao longo da história, e devido as diversas traduções da Bíblia, a representação de uma divindade maligna ou demônio.
O dicionário Webster da língua inglesa define "Mammon" ou "Mann" ou "Matmon" ou "Mammonas" ou "Matmel" como: 1) o falso deus da riqueza e da avareza.
2) riquezas considerado como um objeto de culto e seu exercício ganancioso; riqueza como um mal, mais ou menos personificado
[1]. Winston a define como: 1) riqueza, ganho mundano;
2) cobiça de riquezas; cupidez
[2]. Oxford define: deus da riqueza, que é considerado mau ou imoral; 'aqueles que cultuam Mammon' são equivalentes a pessoas gananciosas por dinheiro.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial