Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

FÉ E GRAÇA.


"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (II Coríntios 12:9).

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:8).
                
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
12.9 A MINHA GRAÇA TE BASTA. A graça é a presença, o favor e o poder de Deus em nossa vida.
É uma força, um poder celestial outorgado àqueles que invocam a Deus. Essa graça descerá sobre o crente fiel que suportar suas fraquezas e dificuldades, por amor ao evangelho (Fp 4.13;
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:13).
(1) Quanto maior a nossa fraqueza e provações ao servirmos a Cristo, tanto mais graça Deus nos dará para cumprir a sua vontade. Aquilo que Ele nos outorga é sempre suficiente para vivermos nossa vida diária, para trabalharmos por Ele e para suportarmos nossos sofrimentos e "espinhos" na carne (cf. 1Co 10.13). Enquanto estivermos perto de Cristo, Ele nos outorgará a sua força celestial.
(2) Devemos gloriar-nos em nossas fraquezas e ver nelas valor eterno, porque elas fazem com que o poder de Cristo desça sobre nós e habite em nós, à medida que avançamos nesta vida em direção ao nosso lar celestial.
            A paz amado (a)!
            Quando falamos sobre a graça de Deus, são todos os benefícios que desfrutamos livremente nesta vida, em busca da eterna.

            FÉ E GRAÇA
“Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor.” (Romanos 5:21).
A salvação é um dom da graça de Deus, mas somente podemos recebê-la em resposta à fé, do lado humano. Para entender corretamente o processo da salvação, precisamos entender essas duas palavras:         Fé e Graça
            FÉ SALVÍFICA.
A fé em Jesus Cristo é a única condição prévia que Deus requer do homem para a salvação.
A fé não é somente uma confissão a respeito de Cristo, mas também uma ação dinâmica, que brota do coração do crente que quer seguir a Cristo como Senhor e Salvador cf:
Mt 4.19 - E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Mt 16.24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
            (1) O conceito de fé no NT abrange quatro elementos principais:
(a) Fé significa crer e confiar firmemente no Cristo crucificado e ressurreto como nosso Senhor e Salvador pessoal.
Rm 1.17 - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Importa em crer de todo coração. (Rm 6.17; Ef 6.6; Hb 10.22).
At 8.37 - E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus; Ou seja: entregar a nossa vontade e a totalidade do nosso ser a Jesus Cristo tal como Ele é revelado no NT.
(b) Fé inclui arrependimento, i.e., desviar-se do pecado com verdadeira tristeza. (Co 7.10)
At 17.30 - Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
E voltar-se para Deus através de Cristo. A fé salvífica, é sempre fé mais arrependimento.
            At 2
37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Mt 3.2, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

 (c) A fé inclui obediência a Jesus Cristo e à sua Palavra, como maneira de viver inspirada por nossa fé, por nossa gratidão a Deus e pela obra regeneradora do Espírito Santo em nós.
            Jo 3
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (Jo 14.15, 21-24; Hb 5.8,9).
É a “obediência que provém da fé”
Rm 1.5 Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,
Logo, fé e obediência são inseparáveis.
Rm 16.26 - Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé;
A fé salvífica sem uma busca dedicada da santificação é ilegítima e impossível.
(d) A fé inclui sincera dedicação pessoal e fidelidade a Jesus Cristo, que se expressam na confiança, amor, gratidão e lealdade para com Ele. A fé, no seu sentido mais elevado, não se diferencia muito do amor. É uma atividade pessoal de sacrifício e de abnegação para com Cristo. (Jo 21.15-17; At 8.37; Rm 6.17; Gl 2.20; Ef 6.6; 1Pe 1.8).
Mt 22.37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.  
            (2) A fé em Jesus como nosso Senhor e Salvador, é tanto um ato de um único momento, como uma atitude contínua para a vida inteira, que precisa crescer e se fortalecer.
Jo 1.12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Porque temos fé numa Pessoa real e única que morreu por nós. (Rm 8.32; 1Ts 5.9,10).
Rm 4.25 - O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.
Nossa fé deve crescer (2Ts 1.3; 1Pe 1.3-9).
Rm 4.20 - E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
A confiança e a obediência transformam-se em fidelidade e devoção (2Co 5.15).
Rm 14.8 - Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Nossa fidelidade e devoção transformam-se numa intensa dedicação pessoal e amorosa ao Senhor Jesus Cristo (3.8-10; ver Jo 15.4 nota; Gl 2.20).
Fp 1.21 - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
            GRAÇA.
No AT Deus revelou-se como o Deus da graça e misericórdia, demonstrando amor para com o seu povo, não porque este merecesse, mas por causa da fidelidade de Deus à sua promessa feita a Abraão, Isaque e Jacó.
Os escritores bíblicos dão prosseguimento ao tema da graça como sendo a presença e o amor de Deus em Cristo Jesus, transmitidos aos crentes pelo Espírito Santo, e que lhes outorga misericórdia, perdão, querer e poder para fazer a vontade de Deus (1Co 15.10; Fp 2.13; 1Tm 1.15,16).
Jo 3.16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Toda atividade da vida cristã, desde o seu início até o fim, depende desta graça divina.
(1)  Deus concede uma medida da sua graça como dádiva aos incrédulos (1Co 15.10),
1Co 1.4 - Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.
A fim de poderem crer no Senhor Jesus Cristo (Tt 2.11; 3.4).
            Ef 2
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
           


            (2) Deus concede graça ao crente para que seja “liberto do pecado”
            Rm 6
20 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.
21 E que fruto tínheis, então, das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.
22 Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
Para que nele opere a obediência como um dom da graça de Deus (Tt 2.11,12; ver Mt 7.21)
Fp 2.13 - porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Poder para orar (Zc 12.10), para crescer em Cristo (2Pe 3.18) e para testemunhar de Cristo (At 4.33; 11.23).
            (3) Devemos diligentemente desejar e buscar a graça de Deus.
Hb 4.16 – Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Alguns dos meios pelos quais o crente recebe a graça de Deus são:
Estudar as Escrituras Sagradas e obedecer aos seus preceitos (Jo 15.1-11; 2Tm 3.15).
Jo 20.31 - Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
Ouvir a proclamação do evangelho (At 1.8; Rm 1.16; 1Co 1.17,18).
Lc 24.47 - Então, eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado e um favo de mel.
Orar - Jd 1.20 - Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.
Jejuar (cf. Mt 4.2;).
Mt 6.16 - E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque desfiguram o rosto, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Adorar a Cristo
Cl 3.16 - A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
Estar continuamente cheio do Espírito Santo
Ef 5.18 - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.
Participar da Ceia do Senhor (ver Ef 2.9, nota sobre como opera à graça).
At 2.42 - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
            (4) A graça de Deus pode ser resistida
Hb 12.15 - tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
Recebida em vão - 2Co 6.1 - E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão.
Apagada - 1Ts 5.19 - Não extingais o Espírito.
Anulada - Gl 2.21 - Não aniquilo a graça de Deus; porque, use a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.
Abandonada pelo crente - Gl 5.4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Fonte: BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento." (II Coríntios 2:14)

Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ sta LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 18h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial