1 DEPOIS disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:
2 Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.
3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
4 E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
5 Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
6 E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
7 Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o SENHOR. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
II PEDRO 2
1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
6 E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
7 E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
8 (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);
9 Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
5 Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
A paz amado (a)!
Que têm em comum os dois textos bíblicos acima, aparentemente nada, mas tudo, é isso que a PALAVRA DE DEUS nos proporciona, recebendo inspiração a respeito do 1º texto, o amigo ESPÍRITO SANTO, nos retrata algumas peculiaridades similares, a respeito do 2º texto.
Havendo os discípulos tendo saído para pescar, após a ressurreição de JESUS, à noite toda, não pescaram nada.
Qual a diferença da obra de pescar, antes de JESUS aparecer e depois no versículo, 6 (E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis).
A ação de lançar a rede e pescar significa evangelizar e ganhar almas para JESUS, a diferença é que a primeira vez que os discípulos a lançaram, a lançaram sem JESUS, ou seja, a obra feita sem JESUS no comando, uma obra morta, feita por falsos profetas.
A segunda vez que os discípulos lançaram a rede para pescar, sob o comando de JESUS, esta é a real obra de DEUS, onde temos como pastor o amigo ESPÍRITO SANTO DE DEUS, esta é a verdadeira Igreja de CRISTO.
A obra de DEUS é feita tendo como guia o amigo ESPÍRITO SANTO DE DEUS e se segue JESUS, não apenas fala-se DELE, mas seguimos com JESUS, está é a obra de DEUS, a qual obedece a PALAVRA DE DEUS.
Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ sta LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 18h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
0 comentários:
Postar um comentário