"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." (Isaías 53:4)
O profeta Isaías, nesta passagem do VELHO TESTAMENTO, cerca de 750 anos antes de CRISTO, já descrevia sobre o propósito da SUA vinda, como explicar isso a não ser pela revelação de DEUS.
Nesta passagem Isaías descreve para que seria a vinda de JESUS, e a necessidade de toda a sua tribulação, para nos livrar do pecado e da dor, para que fôssemos salvos e naquela época a exemplo de agora, muitos não dão a mínima para o seu feito.
Valorizam mais o carro, o trabalho, a família, o dinheiro, o time de futebol, a religião ou igreja, o pecado e JESUS fica na prateleira do seu coração, similar a algo que é até de algum valor, porém jamais é usado, fica esquecido e empoeirado.
JESUS, DEUS, o amigo ESPÍRITO SANTO deseja, anseia em ter um relacionameno íntimo como seu melhor amigo, os três são uma pessoa que o ama, mas jamais irão invadir sua vida, porém terão imensa satisfação em ser convidados a participarem dela contigo.
Acorde diariamente e comprimente aquele que te deu vida plena e abundante, em primeiro lugar, antes de tudo e de todos.
“BOM DIA JESUS, BOM DIA ESPÍRITO SANTO, BOM DIA DEUS TODO PODEROSO, esteja comigo todo o tempo, te amo mais que tudo, amor da minha vida. JESUS TE AMO, muito obrigado por tudo que sofreste por mim. AMÉM.”
Enriquecimento literário de entorno aos descritos na BÍBLIA!!!
O Livro de Isaías é um livro profético do Antigo Testamento, vem depois do livro Cântico dos Cânticos e antes do Livro de Jeremias. É uma peça central da literatura profética do VT, na Bíblia.[1] [2] Sua importância é refletida também no Novo Testamento, considerando-se que há mais de 400 referências diretas ao livro, feitas pelos evangelistas e apóstolos.
O forte caráter e ênfase messiânicos percebidos em toda a extensão do documento, muito provavelmente colaboraram para conceder ao livro tamanha proporção referencial entre os autores do Novo Testamento. Por causa disto também, Isaías recebeu o epíteto de "o quinto evangelista".
Em seus dias, Isaías viveu e narrou a tensão política e militar que o território de Israel experimentava, com eventos decorrentes principalmente de um panorama marcado por intensas e contínuas atividades bélicas e expansionistas que estavam sendo realizadas pela monarquia egípcia, ao sul, e pelos caldeus, ao Leste.
O início do ministério profético de Isaías situa-se em 754 A.C., coincidindo com 2 datas históricas precisas: a morte do Rei Uzias de Judá, e a fundação de Roma. Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/
Inspiração do autor e meu amigo ESPÍRITO SANTO, por Marquinho com JESUS.
0 comentários:
Postar um comentário