A paz amado (a)!
FILIPENSES 3
3 Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.
4 Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:
5 Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
6 Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
7 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
Paulo nesta carta à igreja de Felipos faz uma autobiografia, que nos leva a refletir!
Tudo que Paulo tinha, conhecia, as suas concepções, seus princípios, suas certezas, foram abaladas quando se deparou com CRISTO, tudo que julgava correto, ou reto perante DEUS foi por ele, Paulo, concebido como engano, ou como diríamos, apenas simples religiosidade.
Paulo apóstolo de CRISTO, o qual não conviveu com CRISTO, porém devido sua conduta irrepreensível, doutor da lei, ou fariseu, por amor a DEUS perseguidor da igreja de CRISTO, ou matador de cristãos, recrutado por CRISTO por seu esmero, assiduidade e fidelidade à lei mosaica.
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
15 Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.
16 Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.
17 Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
18 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
19 Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
Paulo nos convoca para que o imitar, como ele é imitador de CRISTO, esquecendo-se do que passou, porém prosseguido para a supremacia da plenitude de CRISTO.
Convoca-nos para sermos cheios do MESTRE, consequentemente cheios de amor.
Creio ser a questão mais difícil, amar simplesmente a todos, principalmente os que nos magoam, os que nos ferem, aqueles que nos sugam, ou aqueles que nos derrubam.
Não olhando para o nosso ego (cujo Deus é o ventre), para a nossa satisfação, nosso conforto, essa é a minha maior luta, minha maior desgraça, minha maior falha.
Inúmeras vezes DEUS coloca esse desafio a minha frente e acabo me esborrachando, colidindo nos meus interesses, sem conseguir praticar a essência de CRISTO, que é o amor sem medida, sem interesse, sem privilégios, sem recompensas.
A graça de DEUS para com a minha pessoa é que ELE não desiste, por mais que continue errando, o PAIZINHO QUERIDO, me pega na mão, me levanta, me limpa, me motiva e volta a me ensinar.
Hoje DEUS me falou: “MEU FILHO NÃO IMPORTA QUANTAS VEZES TEREI QUE TE ENSINAR, O QUE IMPORTA É, QUANTAS VEZES VOCÊ ESTA DISPOSTO A APRENDER!”
Então DEUS nunca desiste de nós, portanto é simples mantermos a comunhão com DEUS, basta nunca desistirmos DELE.
0 comentários:
Postar um comentário